Esportes

COPA TRUCK: ASG Motorsport nasce com DNA campeão

COPA TRUCK: ASG Motorsport nasce com DNA campeão

Um time que já nasce com quase uma dezena de títulos brasileiros nas corridas de caminhões. Assim é a ASG Motorsport, equipe que fará sua estreia na Copa Truck a partir da etapa que será disputada no próximo dia 13 de março, em Santa Cruz do Sul (RS). Além dos títulos dos pilotos, o time também terá os caminhões Mercedes-Benz, atuais campeões da categoria.

O nome da equipe também remete a um novo processo de administração que está sendo implantado na categoria. ASG é a tradução literal de ESG – environmental, social and governance -, ou ambiental, social e governança. A ideia é unir os novos conceitos na realização de ações e no desenvolvimento de parcerias contribuindo para um mundo mais sustentável e com bons resultados administrativos.

O projeto é capitaneado por Roberval Andrade, campeão da Copa Truck em 2018. Depois de uma temporada com a equipe de Renato Martins, ele montou o time formado por Wellington Cirino, Daniel Kelemen, Glauco Barros e Jaidson Zini.

“Estou muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Toda a infraestrutura que adquirimos só me traz confiança e a certeza que será um campeonato incrível. Junto com meus companheiros de equipe chegaremos fortes para disputa do campeonato”, avalia Roberval Andrade.

Rodrigo Machado, com experiência de 20 anos como executivo no setor automotivo será o gestor da equipe.
“O nome da equipe já diz muito do caminho que queremos assumir com ela: ambientalmente correta, socialmente justa e com uma gestão eficiente, preferencialmente com a conquista de muitas vitórias”, conta Machado.

A ASG Motorsport tem o apoio da Meritor, Tombini, Giovanella, G10 e RGLog.

PALAVRA DOS PILOTOS
Jaidson Zini – paranaense de Cascavel, 44 anos, 7 temporadas nos caminhões
“Muito feliz pelo convite do Roberval em participar desse projeto e também em poder competir em uma equipe de ponta. Já tive uma ótima temporada no ano passado e acredito que aqui na ASG Motorsport consiga algo mais. A expectativa é de ter pódios e disputar o Top5 do campeonato”.

Wellington Cirino – paranaense de Francisco Beltrão, 46 anos, 26 temporadas nos caminhões
“É uma equipe que me deixa entusiasmado. Um projeto muito bem elaborado, com nova visão e responsabilidade. Vamos exercer um bom trabalho ao longo da temporada, que promete ser ainda mais equilibrada, e buscar os bons resultados, assim como já foram os testes realizados em Interlagos”.

Daniel Kelemen – paulista de São Paulo, 45 anos, 4 temporadas nos caminhões
“É uma mudança que traz evolução, mudança, e isso é muito legal. Acredito que será uma equipe bem competitiva, assim como o Roberval Andrade, e vai trazer benefícios para todos os pilotos. Estou indo para minha quarta temporada na Copa Truck, mas sempre evoluindo, seja no caminhão, seja como piloto, tanto que conquistei a primeira vitória no ano passado. Vamos acelerar em 2022, com novos parceiros e muita vontade de vencer”.

Glauco Barros – natural de São Paulo, 44 anos. Estreou na Copa Truck em 2020

“Estou muito feliz em continuar na Copa Truck pela 3ª temporada seguida. A experiência acumulada nas duas temporadas passadas e anteriormente competindo na Old Stock Race com certeza me ajudaram a ser um piloto cada vez mais acertivo. Tenho certeza que este ano, com o projeto da ASG teremos uma temporada fantástica”.

Roberval Andrade – paulista de São Paulo, 51 anos, 22 temporadas nos caminhões
“Me sinto motivado e muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Encontrei uma equipe estruturada e muito profissional, um time de mecânicos de primeira linha e caminhões extremamente competitivos. Tenho certeza que juntos, vamos brigar por todos os títulos desse ano”.