Esportes

Copa Super Paraná mostra o potencial do kart de Curitiba

A Copa Super Paraná de Kart começou no último sábado, mostrando o potencial do kartismo de Curitiba e Região Metropolitana. A competição realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, contou com a participação de 71 pilotos, entre eles Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta, pilotos da Stock Car.

Com bons grids, as provas foram disputadíssimas e com chegadas emocionantes, com a definição dos vencedores acontecendo na bandeirada final. Na categoria Cadete, a diferença de Gabriel Malucelli, vencedor para o segundo colocado Alfredinho Ibiapina, foi de apenas 385 milésimos de segundos. Já na categoria F-4 a chegada da segunda bateria foi ainda menor. A diferença do vencedor Rodrigo de Moraes para Leandro Ferreira, o segundo, foi de apenas 86 milésimos de segundos. No entanto, nos critérios de desempates, Leandro ficou com a vitória na primeira etapa por ter sido o segundo colocado nas duas baterias e Rodrigo ter sido o terceiro na primeira. Na primeira bateria da categoria Sênior A, Alessandro Xavier venceu com uma vantagem de 73 milésimos de segundos para Lico Kaesemodel.

Os vencedores da primeira etapa da Copa Super Paraná de Kart foram: Alessandro Xavier (categoria Shifter), Claudio Kiryla (Sixspeed), Gabriel Malucelli (Cadete), Gabriel Paiva (Júnior Menor), Victor Brisolara (Novatos), Guilherme Lioi (Graduados), José Luiz Muggiati (Júnior), Felipe Vriesman (Mirim), Markenson Marques (Máster), Lico Kaesemodel (Sênior A), Conçalo Allage (Sênior A), Leandro Ferreira (F-4) e Samurai Sam (categoria F-4 Master).

Promovida e organizada pela APK (Associação dos Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), a segunda etapa da Copa Super Paraná será disputada no dia 20 de maio. O campeonato terá outras quatro etapas, a serem disputadas nos dias 17 de junho, 30 de setembro, 11 de novembro e 9 de dezembro, todas no Raceland.