Esportes

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única

Inicialmente com duas etapas programadas, a competição passou por uma readequação e será realizada em etapa única, em novembro

Depois de ser o palco das disputas do Campeonato Paranaense de Kart no último fim de semana, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), já se prepara para seu próximo evento, a Copa Super Paraná. Inicialmente com duas etapas programadas, a competição passou por uma readequação e será realizada em etapa única, em novembro.

“Com 12 meses de competições sendo realizados em apenas quatro, é necessário pensar em otimizar o calendário do kartismo no Brasil”, ressalta Wagner Ebrahim, que administra o Raceland com seu irmão Alfredo Ebrahim e com Cláudio Kyrila. “São muitas corridas em sequência e, financeiramente, é difícil para os pilotos participarem de todas”, emenda.

Dessa forma, a Copa Super Paraná cancelou sua primeira etapa, marcada para 3 de outubro, e confirmou a realização de etapa única no dia 14 de novembro. “Queremos um evento forte, com grids cheios e já estamos trabalhando para repetirmos a boa organização que tivemos no Paranaense. A ideia é que seja um belo espetáculo para todos”, destaca Ebrahim.

A Copa Super Paraná será disputada em três baterias, com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado B, Graduado A, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, KZ Graduados e KZ Sênior.

Os motores – exceto para KZ Graduados e KZ Sênior – serão fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações.

Sabadin

Pioneiro de Cascavel, Agostinho Sabadin está completando 82 anos hoje. Fundador da Copeçal, Agostinho integrou o grupo de idealistas que construiu o autódromo de Cascavel.

Drugovich

Faltando três rodadas duplas para o encerramento da temporada, a Fórmula 2 chega neste fim de semana a Sochi, na Rússia, para disputar sua décima etapa do ano. A pista, com 5.848 metros e 18 curvas, tem dois trechos de alta velocidade mesclados com trechos estreitos e com poucas áreas de escape. “Corri em Sochi no ano passado, na Fórmula 3, e gostei bastante da pista. Não chega a ser uma pista de rua, apesar de parecer em alguns trechos”, destaca o brasileiro Felipe Drugovich, que em sua temporada de estreia na Fórmula 2 venceu duas corridas (Áustria e Espanha) e marcou uma pole position, em Silverstone.

Mitsubishi Cup

Um ano atípico, cheio de obstáculos e com muitos desafios. É nesse cenário que a temporada 2021 da Mitsubishi Cup, rali cross country da Mitsubishi, começará, no próximo fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Ao todo, 30 veículos divididos em quarto categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, ASX RS e ASX RS Pró – percorrerão o desafiador circuito de cerca de 30 quilômetros com diversos desafios pela região do autódromo.