Esportes

Copa São Paulo Light de Kart é adiada

Copa São Paulo Light de Kart é adiada

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e o Interlagos Motor Clube comunicam o adiamento da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, competição programada para o próximo sábado (10), no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, situado em Interlagos, na capital paulista. O recrudescimento da pandemia do coronavírus e os riscos inerentes à participação de pilotos, preparadores, mecânicos e profissionais envolvidos e a complexa logística que uma promoção desse porte demanda são as razões da decisão, como explica o presidente do IMC, Cláudio Wilson Vieira: “O momento exige muita união e adesão aos protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Todos nós envolvidos com a prática do kartismo de alto nível, entre os quais eu me incluo, estamos sentindo falta de praticar o esporte que nos une, mas precisamos olhar para o futuro e aceitar que o momento é de sacrificar uma ou outra etapa e voltar a competir quando recuperarmos todas as garantias de saúde e bem-estar”.

José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Fasp, acrescentou que a entidade está avaliando constantemente a evolução da pandemia para poder definir a reorganização do calendário estadual: “A situação que vivemos demanda muita ponderação, pois, se por um lado queremos voltar à normalidade que estávamos habituados, não podemos criar falsas expectativas. Nesse cenário de incerteza, nossa posição é continuar seguindo o desenrolar dos acontecimentos e só quando sentirmos que há uma possibilidade real de retornar às atividades é que vamos anunciar como procederemos com a reorganização do calendário.”

 


Eleição na FIA

Depois de 12 anos, três mandatos consecutivos, Jean Todt terá que deixar a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em dezembro, quando a entidade terá eleição. O ex-piloto de rali Mohammed ben Sulayem, dos Emirados Árabes, já oficializou sua candidatura como oposição. Na última eleição ele ameaçou enfrentar Jean Todt, mas acabou retirando sua candidatura.

Nelson Piquet

A entrevista de Nelson Piquet à Band no último domingo, quando ao vivo falava sobre o retorno da Fórmula 1 à emissora paulista, fez alusão à Globo, com a expressão “Globo lixo”, continua rendendo comentários. Como agora é normal polarizar tudo no Brasil, uns aplaudem e outros criticam o tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas a verdade é que Piquet foi deselegante com a Band. Ele poderia enaltecer as vantagens de a Fórmula 1 mudar de emissora. Pegar os jornalistas que lhe entrevistavam de surpresa não pegou bem.

Orlei Silva

Orlei Silva deixou a presidência do Automóvel Clube de Cascavel na última semana, mas não ficará longe do mundo da velocidade. Ele continua como promotor e organizador da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade e será também promotor das etapas de Cascavel do Campeonato Paranaense e Brasileiro de Motovelocidade.

Jaci Pian

Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, ainda não publicou a renomeação de Jaci Pian como administrador do Autódromo Zilmar Beux. Há quem diga que há alguns espertos tentando puxar o tapete de Jaci, que está no autódromo desde 2012, quando a prefeitura assumiu o autódromo e ele foi nomeado pelo então prefeito Edgar Bueno. Há quatro anos, quando foi eleito pela primeira vez, Paranhos o manteve no cargo. Agora, já se vão para quarto meses da reeleição de Paranhos e até agora não saiu a nomeação de Jaci. Aqueles que querem o lugar de Jaci precisam primeiro respeitar a história de um dos primeiros ídolos do automobilismo de Cascavel e vencedor da primeira corrida realizada no autódromo cascavelense.