Esportes

Copa Norte-Sul

Competição de “tiro curto” iniciada no dia 9 de junho com a participação de 54 times, a Copa Norte-Sul de Futebol Suíço, organizada pela Liga Oeste, afunilou e definiu no fim de semana o último finalista da competição. Em partida atrasada pela semifinal da Liga Sul, o Fercaus FC eliminou o Marquinhos Veículos nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Buenão. Com isso, decidirá o título da região Sul com a Academia Vip/Marcão Acessórios, que já havia se garantido na decisão.

A classificação do Fercaus à final contou com atuação inspirada de Marcão, que abriu o placar no 1º tempo e viu o time adversário virar o palcar na segunda etapa, com gols de Harley e Ninho. Entretanto, a três minutos do fim do jogo Marcão voltou a balançar as redes, mas desta vez para igualar o marcador e levar à disputa para os pênaltis, nos quais o Fercaus foi mais eficiente e venceu por 3 a 0.

Agora os finalistas terão uns dias de descanso antes de voltarem a campo para a disputa dos títulos. A final da Liga Sul será apenas no dia 14 de outubro. Já a final da Liga Norte, entre S.E. Villa Norte e Cascavel Auto Peças, será antes, no dia 7. O certo é os vencedores de cada extremo da cidade se enfrentarão na finalíssima da Copa Norte-Sul.

Números

Até aqui, já foram realizados 170 jogos na Região Norte e 172 na Região Sul. O artilheiro da Copa Norte-Sul é Júnior Paixão, do Fercaus FC, com 16 gols marcados. Já o goleiro menos vazado é Eder Melin, do S.E. Villa Norte, vazado apenas sete vezes. Os dois estão em chaves opostas na competição e podem se encontrar na decisão.