Esportes

Copa Itaipu/Itamed de Kart será disputada neste sábado

Organização é do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e a supervisão da FPrA

Foz do Iguaçu – Com toda a programação sendo desenvolvida em um único dia, entre 9h e 17h, será realizada neste sábado (12) no Adrena Kart, em Foz do Iguaçu, a Copa Itaipu/Itamed de Kart. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e a supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A Copa Itaipu/Itamed será disputada em seis etapas, divididas em dois turnos. As três etapas do primeiro turno serão disputadas amanhã, 30 de abril e 11 de junho. As três do segundo turno serão em 27 de agosto, 1º de outubro e 5 de novembro.

Serão apenas duas categorias em disputa: Graduados e Sênior, com motores KTT.  O formato prevê três campeões, um em cada turno, e um campeão geral. A inscrição custará R$ 280,00, devendo o piloto adquirir ainda o combustível e pneus novos (opcional) necessários para as corridas.

A pontuação crescerá de forma gradativa. Na primeira etapa de cada turno cada bateria dará 11 pontos para o primeiro, 9 para o segundo, 8 para o terceiro e assim sucessivamente. Já a segunda terá pontuação dobrada, e isso se repetirá nas duas baterias da 3ª etapa.

Todas as atividades oficiais de cada etapa serão realizadas em um único dia, começando com treinos oficiais a partir das 9h e terminando com o pódio, às 17h15.

(Com informações da coluna Bandeirada)