Esportes

Copa Internacional Caio Jr chega com promessa de ficar

Cascavel – Vítima da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, em novembro de 2016, o cascavelense Caio Júnior segue recebendo homenagens. Após ter o nome colocado em pauta para batizar um centro de esporte e lazer de Curitiba e o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo em Cascavel, o ex-treinador dá nome à Copa Internacional Caio Júnior, competição que deu início ontem à sua primeira edição, em Curitiba, com a participação de oito equipes da categoria sub-15.

Dentre os times participantes, estão dois estrangeiros, o japonês Chiba e o estadunidense Jacksonville. Os demais são de quatro estados brasileiros, todos nos quais Caio Júnior atuou como jogador ou treinador: os paranaenses Atlético, Coritiba e Paraná Clube, o catarinense Chapecoense, o gaúcho Grêmio e o baiano Jacuipense – jogou e treinou Paraná Clube e Grêmio e foi técnico da dupla Ba-Vi e da Chape.

Idealizada pelo filho de Caio, Matheus Saroli, o torneio “relâmpago” terá hoje a segunda rodada e amanhã encerrará a fase classificatória, que apontará quais equipes farão as semifinais na quinta-feira. Os campeões serão conhecidos na sexta-feira. Todos os jogos estão sendo realizados no CT Barcelos, na Fazendinha, em Curitiba.

O objetivo da competição é promover a integração de clubes, atletas e comissões técnicas de equipes de cidades e países diferentes, além de dar visibilidade à categoria de base dos clubes na idade na qual Caio Júnior iniciou sua trajetória como jogador no mundo da bola, com a camisa do extinto Cascavel Esporte Clube.