Esportes

Copa Integração: Vôlei de Medianeira conquista etapa de Formosa do Oeste

 

O voleibol feminino mantido pela Prefeitura de Medianeira confirmou a previsão do técnico Alvacir Borges (Jurana) e conquistou neste domingo, 7, em Formosa do Oeste, a etapa de abertura da 21ª Copa Integração da categoria 2003. Outras seis equipes disputaram desde sexta-feira, o torneio mais tradicional da região oeste.

As medianeirenses derrotaram Palotina na decisão por 2 sets a 0 nas parciais de 26/24 e 25/17 para confirmar o 100% de aproveitamento. Na primeira fase, a equipe havia derrotado Santa Izabel do Oeste (25/21-25/13) e Toledo (25/11-25/10), ambas em 2 sets a 0 e depois Juranda por 2 sets a 1 (19/25-25/20-15/8) na semifinal.

Para o técnico, a vitória na etapa é uma motivação a mais para o grupo que terá um calendário bastante extenso em 2017. “É muito bom começar vencendo, principalmente em uma categoria que sempre aponta muito equilíbrio. Isso também mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, disse o técnico.

A levantadora Fernanda Depiné foi fundamental na conquista da etapa, condição reforçada com o prêmio de atleta destaque por escolha dos demais técnicos de equipes. O grupo que atuou em Formosa do Oeste também teve as atletas Ana Beatriz, Ana Luiza, Ana Carolina, Amanda, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Roberta, Talita, Luane, Nikolle e Eduarda.

A próxima etapa da competição que está marcada de 2 a 4 de junho, em Toledo, foi antecipada em uma semana ficando para 26 a 28 de maio. A mudança ocorreu em razão da coincidência de datas com fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, onde algumas cidades da Copa também participam.

Classificação geral

Após a etapa de Formosa do Oeste, a classificação geral da Copa Integração está assim: 1º) Medianeira 13 pontos; 2º) Palotina 10; 3º) Formosa do Oeste 8; 4º Santa Izabel do Oeste 7, 5º) Toledo 6 e 6º) Céu Azul 4 pontos. A cidade de Juranda, quarta colocada na etapa atuando como convidada não pontua para efeitos de classificação geral.