Esportes

Copa Integração tem etapa internacional em Medianeira

Medianeira – A Copa Integração de Voleibol Feminino 2017, tradicional certame com mais de 20 anos de realização ganhará status de internacional na etapa de Medianeira, a 4ª da temporada, que será realizada de amanhã a domingo.

A condição é graças a participação do Club Molivoleibol, de Lima, do Peru. A equipe comandada pelo técnico Carlos Maldonado disputará o torneio como convidada entre as equipes de Medianeira, Céu Azul, Foz do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, Formosa do Oeste, Palotina e Toledo, fechando oito times em dois grupos na categoria 99 (18 anos).

Para o presidente da Copa Integração, professor João Carlos Beloto, a participação da peruana significa uma experiência única para as atletas brasileiras, pois para muitas será a primeira oportunidade de enfrentar uma equipe estrangeira.

“Além da importância do confronto com atletas de outra nacionalidade, esse contato serve como intercâmbios e para que elas façam novas amizades”, afirma o dirigente que em 2015 participou da comissão técnica da Copa Integração que levou duas equipes para jogar no Uruguai.

A etapa de Medianeira, coordenada pelo professor Alvacir “Juruna” Borges, terá as partidas realizadas no ginásio de esportes do Colégio Mondrone, a partir das 15h nesta sexta-feira e das 8h no sábado.