Esportes

Copa Integração reúne sete times em Formosa do Oeste

A cidade de Formosa do Oeste será sede da etapa de abertura da 21ª Copa Integração de Voleibol Feminino, de amanhã a domingo. Equipes de sete cidades disputam o torneio que é realizado na categoria 2003 (sub-15) e que terá jogos no Ginásio Venceslau Ramalho Leite.

O número de participantes é menor em relação a 2016, quando oito times disputaram o título. A ausência neste ano fica por conta das representantes de Campo Mourão. Para essa primeira etapa em Formosa do Oeste, a cidade Foz do Iguaçu também ficará de fora das disputas, retornando apenas na segunda etapa e em seu lugar atuará como convidada a equipe de Juranda, integrando o Grupo B com Toledo, Medianeira e Santa Izabel do Oeste. O Grupo A terá Palotina, Formosa do Oeste e Céu Azul.

Tradição

De acordo com a organização da primeira etapa, a intenção é manter a tradição da cidade na competição. “Há muitos anos que recebemos a Copa Integração e temos procurado da melhor forma contentar as equipes visitantes”, disse o técnico local Antônio Franco, o Toco, que preparou a Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino para servir de alojamento e refeitório às delegações visitantes.