Esportes

Copa do Brasil: Serpente vai ter que envenenar a Macaca

Data e horário do jogo contra a Ponte Preta no Estádio Olímpico ainda serão definidos pela CBF

Copa do Brasil: Serpente vai ter que envenenar a Macaca

Cascavel – O sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil foi realizado na tarde de ontem (17) e definiu os 40 confrontos que acontecem entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março. A fase terá jogos únicos para indicar os classificados. Entre os times paranaenses que disputam a fase, o sorteio colocou o Cascavel para enfrentar a Ponte Preta. O jogo será no Estádio Olímpico e o FCC tem obrigação de vencer para avançar.

Em caso de empate a vaga fica com a Ponte Preta por ser melhor ranqueada. Quem classificar vai enfrentar o vencedor de Tocantinópolis e Náutico, na casa do adversário. “É uma equipe da escola paulista, com um treinador reconhecido. Mas, com o jogo sendo em casa, vamos tentar fazer por onde surpreender a Ponte Preta e buscar a classificação”, disse o técnico Tcheco.
Paraná e Coritiba poderão se enfrentar na segunda fase caso vençam seus jogos. O Paraná vai enfrentar o Pouso Alegre (MG), enquanto o Coritiba pega o Bahia de Feira de Santana.
O Azuriz, que mandará seus jogos em Pato Branco, enfrentará o Botafogo (SP), e se avançar vai enfrentar o vencedor de Grêmio x Mirassol. O Londrina encara o Ceilândia (DF), quem passar enfrenta o vencedor de URT (MG) e Avaí. O Operário Ferroviário enfrentará o Real Noroeste (ES).

Confira os confrontos dos paranaenses

 

Chave 2

Bahia de Feira x Coritiba
*Pouso Alegre-MG x Paraná

 

Chave 3

Mirassol x Grêmio
*Azuriz-PR x Botafogo-SP

 

Chave 4

*URT-MG x Avaí
Ceilândia-DF x Londrina

 

Chave 6

Porto Velho-RO x Juventude
*Real Noroeste-ES x Operário-PR

 

Chave 18

Cascavel-PR x Ponte Preta
*Tocantinópolis x Náutico

 

*mando de jogo na segunda fase

++++ Leia também sobre esportes: +++

 

 

Dia de saber quem são os melhores do mundo

 

Termina nesta terça-feira (18) a votação para a escolha dos melhores do futsal na temporada de 2021. A eleição promovida pelo site Futsal Planet conta com a participação de mais de 200 especialistas do futsal, entre jornalistas e colaboradores em todo o mundo que estão votando e escolhendo cinco entre os dez nomes em cada uma das categorias: melhor jogador (a), melhor jogador jovem masculino, melhor técnico, melhor clube, melhor técnica de seleção nacional, melhor seleção feminina e melhor seleção masculina.

A somatória destes votos será divulgada amanhã com os três mais votados. O futsal de Cascavel está concorrendo em cinco votações: melhor time, com o Cascavel Futsal, melhor técnico de time masculino, com Cassiano Klein; melhor técnico de time feminino, com Marcio Coelho, do Stein Futsal; melhor goleiro, André Deko; e, melhor goleira, Bianca Castanharo

 

Apresentação
Ontem, o elenco campeão da Liga Futsal se apresentou no Ginásio da Neva para o início dos trabalhos. Todos os integrantes do time passaram por exames para a detecção de Covid-19 e, só a partir de amanhã é que a preparação começa pra valer.
O calendário marca já em fevereiro a Supercopa Masculina de Futsal. O time vai buscar a inédita participação na Taça Libertadores e contará com o apoio do torcedor nos confrontos com Magnus, Caruaru e Ceará, entre os dias 16 e 19 de fevereiro.

Elenco se apresentou e passou por testes para Covid-19.

Crédito: Assessoria

 

+++

 

Fifa confirma os melhores
Se o futsal vive seu momento maior a partir de hoje, o futebol já conhece os eleitos da temporada passada do prêmio The Best, da Fifa. Marta foi a única representante do Brasil nas seleções FIF PRO. Nos prêmios individuais, nenhum brasileiro foi premiado.
O destaque na premiação masculina ficou com o atacante polonês Lewandowski levou o prêmio de melhor do mundo, superando Messi e Salah.
A seleção masculina ficou com Donnarumma; Rúben Dias, Bonucci e Alaba; Kanté, Jorginho e De Bruyne; Messi, Haaland, Lewandowski e Cristiano Ronaldo, que recebeu o prêmio especial masculino da Fifa, com o feito de maior artilheiro de todas as seleções..
No feminino, a espanhola Alexia Putellas levou o prêmio individual.
Campeão da Champions League com o Chelsea, Thomas Tuchel venceu o prêmio de melhor técnico, enquanto Emma Hayes, também dos Blues, conquistou o título de melhor comandante no futebol feminino, conduzindo a equipe até a final da Champions League feminina.

 

 


Rafinha é tricolor

O lateral-esquerdo Rafinha chegou ao São Paulo exigindo a camisa 13, que acabou sendo cedida pelo garoto Luan. Na entrevista coletiva, o jogador revelou ser torcedor do tricolor paulista. “Todo mundo sabe que são-paulino. O torcedor pode esperar o Rafinha de sempre, com muita entrega. Me cobro muito e me entrego 100%. Vou honrar a camisa da melhor forma. Espero corresponder”, disse.

 

 

Brasil vai com 11 atletas para Pequim

Rio – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou a lista de convocados do país para as Olimpíadas de Inverno de Pequim com 11atletas. Contudo, a lista pode aumentar até o início dos Jogos, no dia 4 de fevereiro, já que há dois atletas que ainda podem entrar numa realocação de vagas em suas respectivas modalidades.
Dentre os convocados, o destaque é a mineira Jaqueline Mourão, de 46 anos, que está indo para a sua oitava Olimpíada, a quinta de Inverno, isolando-se como a brasileira com mais participações olímpicas – ela até então dividida o posto com o velejador Robert Scheidt, com a jogadora de futebol Formiga e com o cavaleiro Rodrigo Pessoa.