Esportes

Copa América: Tite convoca a seleção sem novidades

Com o paranaense Miranda, seleção brasileira começa a se reunir na próxima quarta-feira, na Granja Comary

Copa América: Tite convoca a seleção sem novidades

Rio de Janeiro – A seleção brasileira está convocada para a Copa América 2019. Sem novidades, o técnico Tite divulgou nessa sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a lista de jogadores que irão em busca do nono título da competição para o País. Foram relacionados 23 jogadores para disputa, que começa no dia 14 de junho.

Nesta edição da Copa América, que será realizada em solo brasileiro, a seleção está no Grupo A, com Bolívia, Peru e Venezuela. O Grupo B conta com Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, enquanto o Grupo C tem Chile, Equador, Japão e Uruguai.

A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi. Quatro dias depois, em 18 de junho, o adversário será a Venezuela, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Seleção encerrará sua participação na primeira fase no dia 22 de junho, contra o Peru, em Itaquera.

 Antes de iniciar sua caminhada na Copa América, a seleção brasileira ainda fará dois amistosos preparatórios para a competição. No dia 5 de junho, o técnico Tite comandará sua equipe contra o Qatar, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O último teste do time será no dia 9 de junho, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

OS CONVOCADOS

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Cássio (Corinthians)

 

Defensores

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (At. de Madri)

Alex Sandro (Juventus)

Thiago Silva (PSG)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Éder Militão (Porto)

 

Meias

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Allan (Napoli)

Lucas Paquetá (Milan)

P. Coutinho (Barcelona)

Arthur (Barcelona)

 

Atacantes

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

David Neres (Ajax)

Everton (Grêmio)