Educação

Coordenador do Projeto Trigo, Dermânio Tadeu, aplica palestras na França

O professor do curso de Agronomia e coordenador do Projeto Trigo do Centro Universitário FAG, Dermânio Tadeu Lima Ferreira, ministrou palestras aos alunos do curso de Alimentos da Escola Enilia, na cidade de Surgeres, na França.

Tadeu apresentou o potencial das agroindústrias de alimentos da região de Cascavel. Na oportunidade, os alunos foram convidados a realizarem estágio no Centro FAG.

Ele explica a relação e parceria entre as duas instituições. "Realizamos um convênio no ano de 2010 entre a escola Francesa e o Centro Universitário FAG, desde então, recebemos seis alunos da escola francesa para estágio em indústrias de alimento da região de Cascavel", relata.

O professor finaliza anunciando que há vagas de estágios na escola na França. “O estágio é de um período de dois meses e os alunos irão estudar na área de alimentos. Para isso, é necessário criar um projeto no Centro de Pesquisa de Trigo do Centro FAG e falar inglês ou francês”, conclui. Para mais informações o contato do professor Tadeu pelo e-mail: [email protected].