Cotidiano

Coordenador da TV FAG, Luiz Carlos Sonda, é finalista do Prêmio Professor Imprensa

Prêmio nacional é realizado pela Revista e Portal Imprensa

O Coordenador da TV FAG (emissora laboratório do curso de Jornalismo do Centro Universitário FAG) e professor da graduação em Jornalismo, Luiz Carlos Sonda, é um dos finalistas do Prêmio Professor Imprensa. A iniciativa realizada pela Revista e Portal Imprensa homenageia os docentes e projetos mais inspiradores dos cursos de Comunicação do país. Sonda concorre pela Região Sul na categoria Jornal Laboratório com o telejornal Universo FAG.

Na primeira etapa, os internautas indicaram professores que marcaram a sua trajetória no curso de Comunicação. Alunos e ex-alunos tinham o direito ao voto. Ao todo, 249 professores de 112 instituições de norte a sul do país foram indicados. Terminada a etapa de indicação, foram divididos grupos com os cinco profissionais mais mencionados pelos internautas em cada região do país e em cada categoria. Todos os finalistas regionais estão agora na etapa de votação popular, que definirá os vencedores desta edição. Para votar, acesse: http://www.portalimprensa.com.br/professorimprensa/3edicao/votacao_categoria_coordenador_jornal_laboratorio.asp#vote.

Sonda está há 13 anos no curso de Jornalismo do Centro Universitário FAG, tendo passado os últimos oito anos como Coordenador da TV FAG. Ele comanda uma equipe que conta com seis estagiários e cinco funcionários e, que entre as diversas produções, coloca no ar, de segunda à sexta-feira, o Universo FAG. O produto jornalístico chegou à edição 250 nesta semana. O projeto é um telejornal transmitido ao vivo, com duração de 10 minutos, e funciona como o diário do câmpus, com reportagens e entrevistas sobre as atividades dos cursos feitas pelos próprios acadêmicos. Em moldes parecidos, por vários anos, a emissora manteve o TJ FAG no ar, que também teve sua qualidade reconhecida com prêmios. "É uma filosofia da instituição investir em um laboratório como a TV FAG. Não se encontra no Brasil estrutura parecida direcionada a acadêmicos. É um emissora de TV completa, toda digital, com equipamentos de primeira, pessoal especializado e com alunos bolsistas, que têm a oportunidade de aprender na prática", expõe Sonda.

A votação ficará aberta até o dia 31 de outubro. "Ter sido indicado por alunos e ex-alunos é um reconhecimento muito bom. Chegar à final do prêmio é um combustível e um ganho para o curso de Jornalismo da FAG", encerra Sonda.