Cotidiano

Cooperativismo: Copacol paga R$ 71,2 milhões em sobras

O número é recorde e ajuda a fortalecer economia na microrregião

Cafelândia – Os associados da Copacol já recebem, nas unidades de acerto de contas, o pagamento da segunda parte das sobras referente aos resultados de 2015. O valor repassado soma mais de R$ 71 milhões, números recordes que movimentaram toda a econômica das cidades da área de ação da Cooperativa. O cooperado da unidade de Goioerê, João Roberto Coelho, comentou sobre essa quantia expressiva repassada pela diretoria.

“Estamos muito contentes com essas sobras que são um dinheiro a mais para nós associados. Penso que esse valor recorde é resultado de uma diretoria capacitada que realiza um bom trabalho ao longo desses anos todos”, destacou João.

Para o presidente da Cooperativa, agrônomo Valter Pitol, a participação dos associados acompanhado do bom momento que a avicultura passou em 2015 com as exportações foram os principais fatores que influenciaram nesses valores.

“Em 2016, os desafios serão maiores devido à recessão econômica do Brasil, a crise política que passamos atualmente e a elevação dos custos de produção, mas com uma gestão eficaz, vamos superar essas adversidades para podermos no fim de 2016, compartilhar com os nossos cooperados bons resultados”, afirma Valter Pitol.