Cotidiano

Cooperativa vai fornecer alimentos para capitania

A Coafaso recebe assessoria da Biolabore por meio de contrato com a Itaipu

Foz – A Cooperativa da Agricultura Familiar e Solidária do Oeste do Paraná venceu chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos e passará a fornecer, por 12 meses, gêneros alimentícios da agricultura familiar de Foz do Iguaçu e região para a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Rio Paraná).

Os produtos fornecidos serão cebola, mandioca descascada, tempero verde, banana prata, repolho, agrião, alface, brócolis, couve-folha, couve-flor e rúcula, os quais totalizarão um faturamento de cerca de R$ 7 mil durante o período.

O acesso a esse mercado garante mais uma alternativa para a comercialização dos produtos dos sócios e resulta em um maior aporte de renda e fortalecimento para os pequenos produtores. A Coafaso recebe assessoria da Biolabore por meio de contrato com a Itaipu.

A cooperativa

Criou-se a Cooperativa da Agricultura Familiar e Solidária do Oeste do Paraná – Coafaso na ocasião da Assembleia realizada no dia 18 de outubro de 2011. Ela abrange os municípios de Medianeira, Missal, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e nas necessidades operacionais pode ainda admitir associados de outros municípios.