Agronegócio

Cooperativa realiza expedição no Paraná e em Santa Catarina

A Expedição Primato, cooperativa com sede em Toledo, é um projeto do departamento de marketing e da assessoria de comunicação que faz um giro em todas as áreas de atuação, desenvolvendo relacionamento, conhecendo as histórias, estruturas, atividades e os exemplos e destaques de produção em cada uma das regiões onde a Primato atua.

Desde o mês passado a equipe da Redação da Revista Primato visitou propriedades no noroeste, no sudoeste e no centro sul do Paraná e no oeste de Santa Catarina, num total de quase 3 mil quilômetros percorridos. Frio, chuva, lama e muitos exemplos de produção agrícola e agropecuária para contar.

Noroeste

A Expedição Primato começou no fim na inauguração da unidade agrícola e agropecuária na cidade de Umuarama. Em dois dias foram visitados cooperados de gado leiteiro das cidades do interior de Paranavaí e Umuarama.

Sudoeste

O segundo trecho da expedição passou por propriedades de cooperados de gado leiteiro das cidades de Dois Vizinhos, Verê (Unidade Industrial) e Francisco Beltrão, em dia de muita chuva, frio e lama.

Santa Catarina

Seguindo o trajeto, a expedição visitou cooperados de gado leiteiro das cidades de Chapecó, Xaxim, Maravilha, São João do Oeste e Iporã do Oeste, em Santa Catarina, onde a Primato, por meio das rações Prima Raça, vem desenvolvendo e ampliando a atuação no Estado vizinho.

Centro Sul

No último trecho da expedição foram visitados cooperados de gado leiteiro da cidades de Guaraniaçu e Laranjeiras do Sul, onde a Primato tem unidades agropecuárias e agrícola.

No segundo dia, adentrando o centro sul do Paraná, nas cidades de Teixeira Soares e Irati, sendo mais uma região promissora à cooperativa avançar e fazer negócios, principalmente pela linha de rações Prima Raça.

Relacionamento

Segundo o diretor executivo Anderson Sabadin, a Expedição Primato faz parte de uma premissa importante da cooperativa. “O relacionamento com o cooperado é fundamental para que os resultados da cooperativa sejam cada vez melhores, mas, principalmente, faz com que o mesmo tenha mais confiança na Primato”, explicou Sabadin que complementou: “Além de histórias de destaques de produção e trabalho, o foco é o produtor rural e suas formas de produção e diversificação de sua propriedade, dando exemplo aos mais de sete mil outros cooperados”.

 

A Revista

A Expedição Primato tem como objetivo estar presente e perto do cooperado, destacando casos de alta produtividade, em sua maioria em pequenas propriedades. Serve para o conteúdo de comunicação da Primato, como a revista e os canais digitais, auxiliando também na coleta de informações para o desenvolvimento do marketing de fora para dentro, tornando as ações mais efetivas, assim como dar o suporte aos assistentes técnicos e comerciais, principalmente nas regiões onde não há uma Unidade de Negócio.

Segundo o encarregado de marketing da Primato, Thiago Renner, a próxima edição da revista terá uma atuação geográfica que vai contextualizar a expansão da Primato e, principalmente, da linha de rações Prima Raça.