Agronegócio

Cooperados de Marajó e Goioerê participam da reunião com a diretoria

Inserida nas ações que marcam os 55 anos da Copacol, a diretoria executiva está participando de reuniões nas comunidades e nas unidades da área de atuação da cooperativa.

Esses encontros são pautados na apresentação de um resumo de todo crescimento da Copacol ao longo dos seus 55 anos de atuação no cooperativismo e também consiste na apresentação dos projetos futuros que estão incluídos nas metas para os próximos anos.

Na tarde de segunda-feira (4), foi a vez de moradores e cooperados da comunidade de Marajó, no Município de Nova Aurora, participarem do encontro com os diretores.

Após toda a explanação feita pelo presidente da Copacol, Valter Pitol, o cooperado de Marajó Edimar Antônio Chaves disse que a participação do cooperado no encontro é muito importante, pois, segundo ele, é nesse momento que ele tem uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a cooperativa por meio do contato com a diretoria.

Já José Roberto dos Santos, também morador da comunidade, enaltece a diretoria pela iniciativa e pela forma transparente de conduzir os trabalhos e enfatiza que a apresentação feita pelo presidente mostra com clareza, de onde a cooperativa saiu, onde ela está, e onde quer chegar e isso transmite segurança ao cooperado.

Após o encontro em Marajó, foi a vez de os cooperados de Goioerê terem o contato direto com os diretores da Copacol. As dependências da unidade ficaram tomadas pela maciça participação.

O cooperado Sinésio Sirotti, que participa da cooperativa na unidade local, disse que se sente seguro em trabalhar com a Copacol porque sabe que a sua diretoria atua de forma séria e com o cooperado, e a transparência na gestão é o grande diferencial da Copacol, que apresenta todos os investimentos que estão e que serão sendo realizados.

“Vejo na Copacol uma grande preocupação com o futuro, tanto no que se refere aos investimentos, como na sociedade num todo, na qualidade de vida das pessoas e isso sim se chama cooperativismo e por isso acredito cada dia mais nesta cooperativa”, conta o produtor.

Morador do Município de Janiópolis, mas atendido na unidade de Goioerê, Adalberto Matozzo, além de enaltecer o trabalho da diretoria por apresentar os investimentos já realizados ao longo dos anos e mostrar onde serão aplicados os recursos futuros, fez elogios ao bom atendimento que recebe dos colaboradores que atuam na unidade.

As reuniões nas comunidades prosseguiram na noite de terça-feira em Jotaesse, às 19h, na Amaj, e na quarta-feira (6) em Palmitolândia, às 19h, no salão da comunidade.