Cotidiano

Convidados de festa vão parar no hospital após comer doce com maconha

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos – Dezenove pessoas foram parar no hospital depois de comer doces feitos com maconha durante uma festa de 15 anos em São Francisco, na Califórnia, informaram funcionários de saúde da cidade americana. De acordo com os registros, 13 pacientes tinham de 6 a 18 anos de idade.Aparentemente, eles não sabiam que os doces continham maconha.

As pessoas chegaram à unidade com batimentos cardíacos acelerados, pupilas dilatadas, pressão cardíaca acima do normal, tonteira, letargia, confusão e náuseas. Todos estes são efeitos da ingestão de cannabis comestível. Testes preliminares deram conta de que os doces continham THC, o composto psicoativo presente na planta da maconha. Os pacientes foram tratados e liberados pouco depois.

“Se estes doces forem confirmados como maconha comestível, este evento é um forte aviso sobre os perigos da cannabis comestível, que podem ser muito potentes e difíceis de controlar a dosagem”, alertou o médico Tomas Aragon, num comunicado, de acordo com o jornal “Los Angeles Times”. Segundo o comunicado, “Uma situação como essa, na qual os doces foram consumidos por pessoas desavisadas, muitas delas crianças, é bastante preocupante”.

A quinceañera, como é chamada a festa de 15 anos em algumas culturas latinas, aconteceu no sábado à noite, no Mission District, um bairro boêmio de São Francisco. Em algum momento durante a comemoração, foram servidas rosquinhas doces com a substância que provou o mal-estar nos convidados. Os médicos agora estão preocupados com pessoas que podem ter levado a guloseima para casa.