Política

Convênios vão beneficiar mais de 100 municípios

Os convênios vão atender milhares de famílias em todo Estado

Curitiba – O vice-governador Darci Piana e o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinaram ontem (15), em Curitiba, convênios que beneficiam mais de 100 municípios e instituições. Convênios foram firmados durante evento no Teatro Guaíra em comemoração ao Dia Internacional da Família e vão atender milhares de famílias em todo Estado. Participou também do evento a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Os recursos vão permitir os repasses do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência) para ações voltadas à proteção, garantia e defesa de crianças e adolescentes do Paraná; para o fortalecimento das ações voltadas à primeira infância e a expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens até 21 anos.

Para o vice-governador Darci Piana, a família é a sustentação de tudo, e esses recursos vão beneficiar aqueles que mais precisam, no intuito de amenizar as dificuldades e favorecer a população com moradia, saúde, educação oportunidade e cidadania.

Repasses

Foi anunciado o termo que prevê o repasse de R$ 1,2 milhão, na modalidade fundo a fundo, para fortalecimento das ações que atendam a primeira infância nos municípios. Inicialmente, serão beneficiados com recursos as prefeituras de Corbélia, Matelândia, Jataizinho, Ribeirão do Pinhal, Agudos do Sul, Contenda, Salto do Lontra, Inácio Martins, Rio Azul, Cândido de Abreu, Faxinal, Tamarana, Antonina, Clevelândia, Ivaí e General Carneiro.

Acolhimento

Outra assinatura atende a deliberação do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social) e prevê R$ 300 mil para a expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens até 21 anos. Serão beneficiados os municípios de Araucária, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Guaratuba, Ibaiti, Irati, Palotina, Pato Branco, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Sul e São Mateus do Sul.