Cotidiano

Convênio garante iluminação em Centro Poliesportivo

Maripá – Em nova parceria com a Itaipu Binacional, o prefeito Anderson Bento Maria, presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), assinou esta semana dois novos convênios para o desenvolvimento de atividades coletivas e específicas no Município de Maripá.

Um dos convênios prevê o investimento de aproximadamente R$ 400 mil para a área do esporte. O projeto criado pela Itaipu é destinado especificamente para a iluminação de estádios municipais. O recurso será aplicado para a implantação de iluminação no campo do Centro Poliesportivo, atendendo a uma necessidade apontada pelo governo municipal. “A iluminação irá permitir que os jogos dos campeonatos também possam ser realizados durante a semana, à noite, e não só nos fins de semana. Um investimento muito importante para a valorização do esporte e ampliação das ações nessa área”, destaca o prefeito.

Outro convênio é destinado para o desenvolvimento de atividades coletivas entre os municípios do oeste do Paraná. A Amop foi contemplada com recursos para aquisição de dois kits de usinas de asfalto, que compreendem caminhões e equipamentos a serem utilizados para o recapeamento sobre pedras irregulares em estradas do interior. “Esse é um investimento muito importante para os municípios do oeste. A redução dos custos com a contratação de empresas terceirizadas irá permitir a ampliação das obras nas estradas rurais, proporcionando melhores condições de tráfego para os produtores escoarem sua produção e se deslocarem com mais segurança”, afirma Anderson.

Os kits serão distribuídos por meio de consórcio para núcleos de municípios da região. O prazo para aplicação dos recursos é de três anos. O próximo passo será a aquisição dos equipamentos, com início das atividades previsto para o início de 2019.