Cotidiano

Convênio a moradias é discutido em Rondon

Secretaria de Planejamento quer reduzir déficit habitacional do município

Rondon – A Area (Associação Rondonense dos Engenheiros e Arquitetos) reforçou parceria com a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon para viabilizar o acesso da população ao programa Casa Fácil.

Conforme a presidente da associação, Carolina Palma, é importante haver sintonia entre a Area e o governo municipal para que benefícios à comunidade sejam garantidos.

O programa Casa Fácil é mais uma oportunidade para quem pretende sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. Carolina explica que o convênio possibilita a isenção de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além de disponibilizar o acompanhamento de engenheiro e redução de custos com projeto habitacional.

Para ter acesso a essas vantagens, os interessados devem procurar a sede da associação no município e retirar a lista da documentação para a entrada do projeto junto à prefeitura.

O secretário de Planejamento, Reinar Seyboth, destacou que pretende dinamizar o setor habitacional. “Há um grande déficit de moradias populares em Marechal Rondon, e vamos nos empenhar para impulsionar a construção de unidades, buscando parcerias com os governos estadual e federal”, afirma.