Variedades

Controle seus sonhos: dicas para sonhar com o que quiser

Veja como controlar os seus sonhos e torná-los mais lúcidos

Controle seus sonhos: dicas para sonhar com o que quiser

Em alguns momentos desejamos muito poder identificar que tudo não passa de um sonho, ainda dormindo. E mais ainda, gostaríamos de poder controlar os nossos sonhos para que eles fossem do jeito que desejamos. Isso é possível por meio de sonhos lúcidos. Veja como controlar os seus sonhos e torná-los mais lúcidos:

Recorde os seus sonhos: ser capaz de lembrar-se dos sonhos irá ajudá-lo a perceber a frequência de temas e assuntos presentes. O que leva a próxima dica!

Tenha um caderno de sonhos: assim que você acordar, mantenha-se quieto e tente lembrar-se dos seus sonhos. E então, escreva o que você sonhou e qual era exatamente o assunto. Tenha foco nos detalhes e construa uma imagem real do sonho.

Explore seus sonhos: uma vez que você conseguiu escrever seus sonhos em um caderno por um período de, em média, três semanas, pode começar a analisar e reconhecer todos os sinais que acontecem – pode ser qualquer coisa: uma pessoa, objeto ou local que aparece repetidas vezes.

Melatonina: a melatonina, substância presente em alguns alimentos, ajuda a ter sonhos lúcidos – não é um fator decisivo, mas de fato auxilia o corpo nessa jornada, porque impulsiona os momentos de REM – que é quando os sonhos lúcidos acontecem – e faz com que eles pareçam ainda mais reais. Então, aumente o consumo de cerejas, sementes de girassóis, amêndoas, sementes de mostarda, chia, arroz, tomates e bananas.

Verificação: uma vez que você consegue ter sonhos lúcidos, é preciso fazer verificações de realidade, porque eles se tornam tão reais que é difícil saber se você está sonhando ou de fato está vivendo aquela situação. Por isso, é necessário fazer uma checagem:

Números: você pode olhar o relógio, no segundo seguinte olhar para outra coisa, e depois voltar-se ao relógio. Quando dormimos, nosso cérebro tem dificuldade em continuar sequências precisas, então, se ao olhar para o relógio pela segunda vez, você avistar um horário radicalmente diferente do que havia visto antes, está tendo um sonho lúcido.

Situações impossíveis: tente voar, ou ter qualquer outra capacidade de super-heróis; tente habilitar uma capacidade psíquica, como abrir e fechar coisas com o poder da sua mente; tente também respirar ao mesmo tempo em que está com a boca fechada e o nariz tampado.

Aparência diferente: se você olhar em um espelho ou tentar olhar para suas mãos e pés, e ver uma aparência diferente da qual está habituado, está sonhando!

Não consuma álcool: se você quer mesmo ter sonhos lúcidos, que consegue controlar, esqueça o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool literalmente elimina qualquer chance de você alcançar o estágio REM do sono que é o estágio mais profundo do sono.

Fonte: Eu Sem Fronteiras