Cotidiano

Contratação de imigrante ilegal põe na mira escolhido de Trump ao Trabalho

download (1).jpgWASHINGTON – As principais lideranças da maioria republicana no Senado já admitem que o indicado a secretário de Trabalho pelo presidente Donald Trump não será empossado. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, senadores pediram a Trump que retire a candidatura de Andrew Puzder porque não terão apoios suficientes na Casa para que ele assuma o cargo. Puzder vem sendo muito criticado após admitir que empregou uma imigrante ilegal para limpar sua casa, além de ser rejeitado por sindicatos por sua luta contra o aumento do salário mínimo. puzder

Bilionário e ex-CEO da corporação CKE, que controla as redes de fast food Carl’s Jr e Hardee’s, Puzder precisa de 50 votos para ser garantido no cargo. Os republicanos têm 52 assentos no Senado, mas, segundo fontes da CNN dentro do partido, vários senadores pretendem votar contra ele.

“A minha esposa e eu empregamos uma faxineira durante alguns anos, nos quais eu não sabia que ela não estava autorizada a trabalhar legalmente nos EUA”, alegou Puzder através de um comunicado nesta semana. “Quando eu tomei conhecimento do status dela, imediatamente cortei o vínculo com ela e ofereci assistência em sua legalização.”

Puzder garante que ele e sua esposa pagaram integralmente os impostos retroativos na Califórnia sobre a contratação da faxineira.

Criticado internamente, Puzder tem contra si uma série de outros rechaços. É a favor da desregulamentação no que se refere ao pagamento de horas extras, afastamento do trabalho por motivo de doença e automação. Também é um dos maiores críticos de iniciativas pelo aumento do salário mínimo para US$ 15 em todo o país.