Cotidiano

Contrário à munição letal, Molon sugere ?armar? Guarda Municipal com rádio

RIO ? Em sabatina no programa ?Repórter Rio? da TV Brasil, na tarde desta segunda-feira, o candidato a prefeito do Rio Alessandro Molon (Rede) manifestou-se de forma contrária ao uso de armas letais pela Guarda Municipal, proposta já levantada por outras candidaturas na cidade. Molon defendeu que a maneira mais eficiente de atuação da corporação é ?armá-la? com rádios, de forma a melhorar a comunicação e a integração com a Polícia Militar, que é ligada ao governo estadual.

? Vou chamar a responsabilidade da segurança pública para a prefeitura. A Guarda Municipal vai ser armada com um rádio. Essa medida, e não o uso de armamento letal, já é suficiente para prevenir muitos crimes ? garantiu Molon.

Perguntado sobre acessibilidade para deficientes físicos, o candidato da Rede fez críticas à situação atual e estabeleceu o reparo e manutenção de calçadas como sua principal medida para atacar a questão:

? O Rio de Janeiro é feito para criar dificuldades para pessoas com deficiência, e também as pessoas idosas e obesas. Vamos cuidar da questão da acessibilidade, com um foco especial nas calçadas. Muitas pessoas caem e se machucam pelas péssimas condições de conservação. A gestão atual diz que isso é responsabilidade das lojas e estabelecimentos comerciais, mas no meu governo não vai ter esse papo, não ? declarou.

Molon não cumprirá agenda de campanha no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O candidato a prefeito viaja para Brasília, onde cumprirá compromissos relacionados ao seu mandato como deputado federal.

A TV Brasil segue realizando sabatinas com candidatos a prefeito do Rio ao longo desta semana. De terça a sexta, serão entrevistados, respectivamente, Marcelo Crivella (PRB), Flávio Bolsonaro (PSC), Marcelo Freixo (PSOL) e Índio da Costa (PSD).