Esportes

Contra o Corinthians, Botafogo quer afastar seus fantasmas

27629507982_bc7936e03f_k (1).jpgO jogo deste domingo, às 16h, entre Corinthians e Botafogo, na Arena Itaquera, será o primeiro do time paulista em casa sem Tite, novo técnico da seleção, que, na torcida, será homenageado. Será, também, outra chance de o alvinegro vencer a segunda partida seguida pela primeira vez no Brasileiro. Botafogo – 07.06

Para ambos, é a promessa de um mundo novo que começa hoje quanto o juiz der início à partida. Mesmo sem Tite à beira do campo, Ricardo Gomes sabe que seu time enfrentará uma equipe que ainda tem impregnada em seu DNA a filosofia do ex-comandante. Então, o Botafogo sabe o que esperar em Itaquera.

A compactação, o toque de bola e o ataque em velocidade serão as armas que Gomes tentará anular. Para isso, poderá contar com o mesmo time que venceu o América-MG na última quarta-feira. O volante Airton, que era dúvida por estar com dores musculares, não treinou com bola ontem, mas foi relacionado e deve jogar. Se não tiver condições, Dierson é o candidato à vaga.

Em um campeonato longo, Gomes prefere ser otimista e relacionar o momento delicado na tabela aos problemas de lesões em seu time. A principal delas tirou de campo o goleiro Jefferson e obrigou a diretoria a ir ao mercado contratar Sidão, titular absoluto. Por isso, o treinador tem esperança de um futuro melhor:

? Até hoje, ainda estamos em formação. Estas questões têm um peso. Vamos esperar que passe através de janela (transferências), recuperação de lesões e entrosamento.

Enquanto espera por dias melhores, o técnico pode se basear na retrospectiva recente diante do Corinthians para manter o pensamento positivo. Há cinco anos o time de São Paulo não vence o alvinegro: desde julho de 2011.

Se for contar apenas o Brasileiro, e na condição de visitante, desde 2006 o Botafogo não perde para o rival.

FICHA DO JOGO

Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.

Juiz: Rodolpho Marques (PR).

Local: Arena Itaquera.

Horário: 16h.

Transmissão: Premiere.