Esportes

Contra o Bangu de Loco Abreu, Vasco busca primeira vitória no Carioca

31840773083_547f2c071a_k.jpgComo se não bastassem os problemas para engrenar neste início de ano, o Vasco ainda sofre com as peças pregadas pelo destino. Neste caso, pela tabela. Após a derrota para o Fluminense – que já estremeceu a relação com o torcedor -, os torcedores terão um velho carrasco pela frente, nesta quinta-feira, às 16h30, contra o Bangu. O time de São Januário é a vítima favorita de Loco Abreu, um dos destaques do duelo em Moça Bonita. VASCO – 31-01

De todos os brasileiros que levaram gols do atacante, ninguém sofreu tanto quanto o Vasco. Em sete confrontos contra a equipe, o uruguaio deixou sua marca em seis oportunidades. Um dado que contrasta com a estranha tranquilidade apresentada pelos vascaínos ao comentar sobre o camisa 113 do Bangu.

– A equipe não está preocupada com ele, mas sim com todo o time do Bangu. A gente vai para cima. Não tem essa de marcação especial. Ele é apenas mais um jogador – disse o jovem Evander quando perguntado se haveria algum tratamento especial ao uruguaio.

Ainda com os gols sofridos para o atacante na memória, a torcida sabe que ele não é só mais um e espera que o meia tenha apenas tentado despistar. Afinal, em sua primeira partida pelo Bangu o uruguaio já mostrou que segue com faro de gols.

Na primeira rodada, no último domingo, a Portuguesa entrou para a lista de vítimas do centroavante, que conta, ao todo, com 30 clubes brasileiros. Contra Fluminense e Flamengo, Loco deixou sua marca, respectivamente, duas e três vezes.

Pesa ainda contra o Vasco o ambiente. O time já chega à segunda rodada da Taça Guanabara pressionado. Sem pontuar e com saldo negativo de três gols, a equipe é lanterna do Grupo C. Em caso de novo tropeço, verá o Fluminense se distanciar na ponta e passará a conviver com o risco de ficar fora das semifinais.

Ficha do jogo:

Bangu: Márcio, Thiaguinho, Leonardo, R. Henriques e Guilherme; Eroza, Mauro Silva e L. Chaves; M. Pimenta, Peralta (Bruno Luiz) e Loco Abreu.

Vasco: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Evander, Andrezinho e Nenê; Eder Luís e Thalles.

Juiz: João Batista de Arruda.

Local: Moça Bonita

Horário: 16h30m

Transmissão: Premiere