Cotidiano

Contra a crise: Comércio abre até mais tarde com esperança de vender mais

A partir da próxima semana os consumidores já poderão aproveitar horário especial

Cascavel – Como ocorre tradicionalmente em todos os finais de ano, o comércio começa a trabalhar em horário especial com as lojas abertas até às 22h para facilitar as vendas de Natal.

A expectativa é de que o atendimento ampliado possa diminuir a queda de 15% prevista para vendas em todo o Paraná, em comparação a 2014, por conta das dificuldades que os empresários de todos os setores varejistas enfrentam neste ano.

A partir da próxima semana os consumidores já poderão aproveitar o horário especial em Cascavel para escolher presentes e nos próximos dias nos demais municípios da região Oeste.

No comércio de Assis Chateaubriand o atendimento especial começa no dia 17, quando as lojas abrirão das 8h às 22h. Diante da queda nas vendas, que em novembro chegou a 20%, não faltarão atrativos para recuperar a movimentação do público na principal avenida da cidade.

“Já na abertura do horário de Natal, teremos apresentação de teatro de rua e durante a semana que os comerciantes ampliam atendimento, vamos disponibilizar atividades recreativas e distribuição de doces por toda a avenida”, comenta a presidente da Aciac (Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand), Sueli Barbieri Silva. 

Com o atendimento ampliado, ela espera que dezembro se encerre com um saldo melhor do que o mês anterior.

“Sabemos que as vendas não serão como no ano passado, até mesmo pelo número de pessoas que estão com restrições. Em novembro, de quatro mil consultas ao crédito, 1.109 apresentaram dívidas. No entanto a expectativa é que a queda neste mês seja menor”, afirma Sueli.

Na véspera do Natal, a Aciac fará o sorteio de 30 vale-compras, uma moto Fan 125 cilindradas e um automóvel Ford Ka.