Esportes

Contas para a 2ª Taça?

Fora da disputa do título da 1ª Taça, o FC Cascavel volta o foco agora para a 2ª Taça, que será mais curta em relação à primeira parte do Paranaense. Será apenas um mês de campeonato, com a 1ª rodada marcada para o dia 4 e a 5ª e última para o dia 21 de março – na 1ª Taça foram dois meses de competição e seis rodadas.

Na 2ª Taça do Paranaense as equipes se enfrentarão dentro dos grupos, num modelo semelhante ao da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro. Nela, Botafogo (9 pontos) e Bangu (8) avançaram à semifinal com duas vitórias cada, enquanto o Flamengo venceu quatro vezes e o Boavista três.

Para o FC Cascavel, dos cinco jogos do próximo mês, apenas dois serão em casa. A sequência completa é: Foz do Iguaçu (dia 4, fora), Cianorte (dia 7, em casa), Paraná Clube (dia 11, fora), Maringá (dia 18, fora) e Coritiba (dia 21, em casa).

“Fica um pouco o gosto de frustração, porque crescemos na medida em que o campeonato foi avançando. Fica o sentimento de que poderíamos ter tido melhor sorte em Paranaguá e aqui, contra o Atlético, por pênaltis não marcados. Fora isso, está sendo cumprido o trabalho. O objetivo é estar entre os seis melhores e estamos na quarta colocação neste momento, dentro do planejado. Temos esperança de que o time mantenha a mesma pegada e a mesma atitude. Esperamos fazer um bom papel também na Segunda Taça” (do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva).