Variedades

Contagem regressiva para o River Games já começou

Corrida,oficinas esportivas, diversão e música embalam evento no Gramadão

Os preparativos para o River Games em Foz do Iguaçu já começaram. Dia 3 de novembro, no Gramadão da Vila A, uma grande estrutura será montada para receber atletas, e toda a comunidade no evento esportivo-cultural mais esperado do ano, o River Games Festival.

Com entrada franca, o público vai poder conferir além da competição sunset run, oficinas multiesportivas, atividades culturai, food park, espaço kids,Festival de Cerveja, circo, Feira Alternativa (economia colaborativa), coleta de lixo eletrônico com a Lixotec, e claro música de excelente qualidade.

Este ano sobem ao palco do River Games; Cidade Verde Sounds, Cynthia Luz, Froid, Sant / MC Marechal, além dos talentos locais; Pokazidéia,  Valhalla, Haisstan e Grave Crew. Completam time os Djs Caê Traven A.K.A Uhuru Selector, DJ Smoke e Mano Zeu. “Estou animadíssima e muito ansiosa  para o show. Será uma noite muito especial”, confirmou Cynthia Luz, que vem à cidade para se apresentar pela primeira vez.

A aposta em trazer os rappers, está ligada diretamente ao perfil do público, conforme revela um dos coordenadores do calendário do evento, Marcelo Penayo; “A seleção foi baseada nas listas dos nomes imperdíveis para quem acompanha o rap brasileiro. O rap nacional, está mais vivo e pulsante que nunca e é hoje o gênero musical que representa o jovem urbano”. A consulta dos organizadores baseou-se em pesquisa on-line.  

As tendências apontam para jovens nomes como Froid e Cynthia Luz, mas não deixam de fora os medalhões do rap, como Marechal. “O Marechal , é considerado um professor, um dos artistas fundamentais, criador da Batalha do Conhecimento. Ele vem além do show, vem inspirar jovens MCs, e entrar em contato com projetos sociais que ele conduz, especialmente voltados ao incentivo à leitura”. O rapper chega à Foz, um dia antes do evento para ministrar palestra. Será uma presença inspiradora e fundamental”.

Os shows acontecem a partir das 13 horas com atrações locais e a Batalha da Pista, onde o improviso e o talento tomam conta do espetáculo. No período da tarde, a partir das 17h começa o desfile das atrações nacionais no palco do River, e a festa segue até às 23 horas.

Ao longo de todo o dia, no local, serão realizadas diversas atividades abertas ao público incluindo a abertura pela manhã com aulão de yoga. Atrações e diversão para toda a família.

Corrida

A Sunset Run, corrida de rua, terá largada para dois diferentes percursos (4 e 8km), com a primeira largada às 18 horas do estacionamento do centro de Convivência  dos Advogados, próximo ao Gramadão. Os trajetos serão pelas ruas Perdigão, Araucária, Sabiapoca, e Avenidas Garibaldi e Araucária. Todo o percurso será acompanhado de perto por fiscais e os acessos estarão sob a segurança do Foztrans e Guarda Municipal.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.meucalendariodeprovas.com.br

Apoiadores

O festival River Games é uma idealização da ADERE – Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia, e realização da Gaia Sport Culture. Conta com apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, PTI, Cellshop, Eden Beer, RPC, Eletromil, OAB, Foz Soup Tour, Skydive, Fundação Cultural, Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, secretarias de Segurança, de Esportes e de Saúde, Brasluper, Super Muffato, Sanepar, Edson Kurtz espaço terapeutico, Maha Yoga, Dedo de Gorila e Slowburn.

Para Emerson Orsini, coordenador de Turismo da Itaipu, o evento agrega valores positivos e incentiva o desenvolvimento. “A Itaipu deseja ser vista  como um exemplo no incentivo ao esporte, apoiando iniciativas que valorizam atitudes e hábitos saudáveis, a inclusão social e a construção da identidade regional por meio de atividades esportivas, ajudando assim a transformar questões ligadas à qualidade de vida por meio da prática esportiva”.

Orsini também elogiou a proposta de integrar esportes de aventura, ao meio ambiente e sustentabilidade. “Essa iniciativa vem de encontro com outras ações da Itaipu que visam o incentivo à prática de uma vida saudável”.

A parceria entre Itaipu e Prefeitura Municipa, também foi reforçada por Kalito Stockel , chefe de gabinete,  como fundamental para o bom andamento do evento. “Nossa intenção é colocar esse evento no calendário oficial do município e trabalhar para que cresça a cada ano. O evento trata não só de esporte e cultura, mas de um fomento à qualidade de vida da população”.