Policial

Contador acusado por golpes no INSS é preso pela Polícia Federal

A investigação foi conduzida pela PF de Foz do Iguaçu, mas prisão ocorreu em Cascavel

Foz do Iguaçu – Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (7) pela Polícia Federal resultou na prisão de um contador de Cascavel. Ele é acusado de aplicar um golpe no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu com a colaboração de setores do INSS.

Marcelo Ferrarini, de 44 anos, é acusado por estelionato e mediante o emprego de identidade e de documentos falsos, obtinha pensões previdenciárias por morte nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, e Pinhais. O prejuízo inicial calculado pelo crime é de aproximadamente R$ 500 mil.

Materiais como pen drive, notebook e documentos apreendidos no escritório de contabilidade em Cascavel serão analisados e a lesão aos cofres públicos pode ser ainda maior.

O homem estaria aplicando golpes desde 2008 e já havia sido preso no mês de maio pelo mesmo crime. Desta vez novamente ficará detido até a decisão da Justiça. A pena pode variar de um a cinco anos, acrescidos de um terço do período por crime contra a Previdência Social.

(Com informações de Rômulo Grigoli)