Policial

Construção do novo Cense atinge 15% em sete meses

O prazo para que a Construtora Doliwa e Dias Ltda., empresa responsável pelo empreendimento, conclua as obras, é 14 de janeiro de 2017

Cascavel – Iniciada em janeiro, a construção do novo Cense (Centro de Socioeducação), em Cascavel, atingiu 15%, de acordo com a última medição da Seil (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística). Apesar disso, o número não preocupa, já que, segundo o órgão, as obras estão dentro do cronograma.

O prazo para que a Construtora Doliwa e Dias Ltda., empresa responsável pelo empreendimento, conclua as obras, é 14 de janeiro de 2017, mas a expectativa do Governo do Estado é de que a unidade seja entregue em dezembro. Conforme a Seil, até o momento não houve solicitação de aditivo de prazo por parte da empreiteira.

A construção do novo Cense está sendo realizada em várias frentes de trabalho. No momento, a construtora realiza o levantamento da alvenaria dos blocos. A empresa trabalhava ainda na fundação de outra parte da obra. No entanto, parte da rede de água foi atingida, paralisando as atividades. A Sanepar trabalha nos reparos e o trabalho deve retornar à normalidade na próxima semana.

A nova estrutura terá oito blocos, sendo dois para alojamento e os demais para os setores administrativo, de controle, saúde, desportivo, serviços e atividades. Inicialmente, o novo Cense terá capacidade para 48 internos. Futuramente, a unidade poderá receber uma ala feminina. A obra está avaliada em R$ 5.906.710,56.