Cotidiano

Consórcio de Saúde abre contratação de especialistas

São especialista em endocrinologia, reumatologia, infectologia, psiquiatria, ortopedia, anestesia, geriatria, pediatria, obstetrícia, além de psicólogo e nutricionista

Medianeira – O Cisi (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu) contrata médicos especialistas nas áreas de endocrinologia, reumatologia, infectologia, psiquiatria, ortopedia, anestesia, geriatria, pediatria, obstetrícia, além de psicólogo e nutricionista.

Conforme a diretora executiva do Cisi, Marlei da Rosa, além de médicos concursados, o Consórcio precisa de prestadores de serviço que tenham empresa jurídica para contratualização por meio de credenciamento. Ela ressalta que os especialistas em endocrinologia, geriatria, pediatria, ginecologia e obstetrícia que optarem por trabalhar na sede própria do Cisi farão parte dos programas de Redes de Atenção à Saúde, propostos pela Secretaria Estadual da Saúde, principalmente nas redes Mãe Paranaense (atendimento a gestantes, puérperas e crianças de até um ano); Condições Crônicas (hipertensão e diabetes); e Idoso Frágil (de risco intermediário ou alto risco, encaminhados pelas equipes de atenção primária dos municípios). “Os programas contam com fluxos e protocolos, além da garantia das consultas, exames, atendimento multiprofissional, fisioterapia e hospitais de referência para continuidade dos cuidados”, explica Marlei da Rosa. 

O Cisi

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu é um centro regional de especialidades médicas, com sede em Medianeira, e atende sete municípios que integram a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia. O Cisi mantém contratos e convênios com o Ministério da Saúde, Sesa e municípios, atendendo somente pelo SUS. Os especialistas interessados nas vagas podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 ou pelo telefone (45) 3264-3153.