Cotidiano

"Conselho Territorial" é instalado no Cascavel Velho

O Programa Território Cidadão tem como proposta principal organizar Cascavel em 12 territórios para estreitar a relação entre o Poder Público e a população dos bairros. Para garantir o bom andamento dos serviços e envolvimento da comunidade, o programa prevê a criação do "Conselho Territorial" e o primeiro foi criado na noite de terça-feira (4), no salão comunitário do bairro Cascavel Velho.

O objetivo do conselho é estabelecer um canal de comunicação permanente entre a comunidade e a coordenação do programa, transformando a população local em membro ativo do território.

Saúde, segurança, educação, desenvolvimento urbano, geração de emprego, preservação dos bens públicos e do meio ambiente serão temas recorrentes dentro do conselho, entre outros.

Quarenta membros formarão o corpo do conselho que conta com lideranças, servidores públicos, representantes de ONGs, artistas, representantes da imprensa e associações de moradores. Mauri Carlos Schaffer, presidente eleito do conselho, afirma que “a formação deste colegiado garante à população o direito de participação inédita nas decisões, antes somente reservadas ao poder público”.