Política

Conselho é contra a terceirização da merenda

Cascavel – O Comsans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Cascavel) se posicionou contrário à terceirização da merenda escolar fornecida às escolas e aos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

A possibilidade de terceirização estudada pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) foi tema de reunião extraordinária do conselho. Em seu posicionamento, ressalta que a merenda escolar fornecida à rede municipal tem 80% de proveniência da agricultura familiar, proporcionando uma alimentação saudável às crianças e garantindo o escoamento da produção de pequenos agricultores da região.

O parecer, assinado pela presidente Maria de Lourdes Menon Schram, soma-se ao posicionamento já declarado por outros conselhos ligados à educação, como o Conselho Municipal de Educação, o Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o Comae (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Cerca de 60 mil refeições diárias são fornecidas pelo Município ao custo de aproximadamente R$ 12,5 milhões ao ano.