Cotidiano

Conselho da BRF afasta Sergio Rosa de comitê após Operação Greenfield

SÃO PAULO – O Conselho de Administração da BRF aprovou a suspensão de Sérgio Rosa do cargo de membro do comitê de auditoria da companhia, tendo em vista ordem judicial no âmbito da Operação Greenfield, que investiga fraudes nos quatro maiores fundos de pensão do país: Previ, Funcef, Petros e Postalis.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária do conselho da empresa de alimentos. A medida durará enquanto houver decisão judicial ou de autoridade competente que impeça Rosa de exercer função ou cargo de direção em empresa ou grupo empresarial ou até nova deliberação do conselho.

A Polícia Federal deflagrou na última segunda-feira operação para investigar suspeita de fraude nos fundos de pensão Previ, Petros, Postalis e Funcef com o cumprimento de mandados judiciais e o bloqueio de R$ 8 bilhões, determinado pela Justiça Federal de Brasília. Rosa é ex-presidente da Previ.

A Justiça ainda determinou o afastamento imediato de 40 pessoas de função de direção de qualquer empresa ou grupo empresarial.