Cotidiano

Conselho almeja instituição de casa lar para idosos em Santa Helena

Para 2017, um dos sonhos é uma casa de apoio aos idosos, conhecidas também como casa abrigo conforme o presidente, Gilberto Grohs Peiter

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa fez nesta segunda-feira (05) a última reunião ordinária do ano de 2016 para avaliar as conquistas e traçar novos objetivo com vistas aos direitos dos idosos. Dentre os destaques estão a elaboração e aprovação da Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir a Política Municipal de Atendimento a Pessoa Idosa e Criação do Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa.

Segundo o presidente do Conselho, Gilberto Grohs Peiter, a aprovação da Lei foi muito importante porque possibilita o acesso a outros benefícios. A documentação e legalização dos idosos foi uma das primeiras ações que foram desencadeadas no ano de 2016.

O que se busca é colocar em prática e efetivar os direitos dos idosos. Para tanto foram capacitados os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Levar mais informações é uma das ações que devem ocorrer segundo Peiter.