Policial

Conscientização no trânsito

Começou, oficialmente, o mês dedicado à conscientização para redução de acidentes de trânsito, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em todo o mundo. É o Maio Amarelo, período marcado pela cor da atenção pela vida, que em Cascavel será intensificado com diversas ações e parceiros que foram representados no ato oficial.

"Ainda não é o que sonhamos, mas temos muitos números a comemorar, pois diminuímos as multas, as mortes no trânsito e os acidentes, o que resultou também em redução de gastos nas UPAs. Isso é resultado de um grande trabalho, que deve continuar. Aos poucos vamos avançando e teremos, de fato, uma cidade inteligente e mais humana no trânsito", comentou o prefeito Leonaldo Paranhos Paranhos, diante da exposição de índices que revelam pelo menos 30% menos mortes no trânsito de 2016 para cá.

Segundo o coordenador do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito do Município de Cascavel) major Amarildo Ribeiro, do 4º Grupamento de Bombeiros, Cascavel aderiu ao projeto Vida no Trânsito e passou a ter o acompanhamento da metodologia do Ministério da Saúde para aplicar melhor o que já vinha fazendo, baixando ano a ano o número de acidentes fatais, o que já representou 30% menos mortes no trânsito. "Somos ainda a cidade que mais identifica embriaguez ao volante. Então não é apenas neste mês de maio, mas sim o ano todo que precisamos fazer o trabalho preventivo", enfatizou.

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

20 – Mês especial foi lançada ontem, em frente à Catedral de Cascavel