Cotidiano

Conquista: Município recebe equipamentos para o hospital municipal

O Estado repassou um desfibrilador, um cardiógrafo, dez estetoscópios e um oxímetro de pulso de mesa

Assis Chateaubriand – A Secretaria de Saúde e a 20ª Regional de Toledo acabam de repassar equipamentos à Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto para uso do hospital público de Assis Chateaubriand.

O repasse, feito pela chefe da Regional, Denise Liel, ocorreu durante a entrega da premiação do Concurso de Desenhos contra a Violência e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto e de outros líderes.

O Estado repassou ao município um desfibrilador, um cardiógrafo, dez estetoscópios e um oxímetro de pulso de mesa.

“Esses equipamentos eram solicitação da administração junto ao secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, e ao governador Beto Richa”, diz Marcel.

Conforme Denise Liel, esses são alguns dos equipamentos pleiteados que contribuirão para melhorar o atendimento no hospital de Assis.

O superintendente do Hospital Beneficente, Marcos Linartevis, destacou que mensalmente a casa de saúde atende em média 1,8 mil pacientes e que esses aparelhos vão ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos à comunidade.

“O desfibrilador, por exemplo, é um aparelho para reanimar o paciente, salvando vidas em questão de minutos”, diz Marcos.