Esportes

Conmebol pede que Copa de 2022 tenha 48 seleções

Buenos Aires – A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) solicitou de maneira oficial, ontem, em seu Congresso Ordinário, que a Copa do Mundo Qatar 2022 já tenha 48 seleções, algo que estava previsto para o Mundial de 2026.

“Como nós acreditamos e porque queremos fazer justiça, quero entregar uma carta de solicitação assinada pelos dez países da Conmebol para que o Mundial de 2022 já seja disputado com 48 equipes”, disse o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

O dirigente também insistiu que a Fifa deveria escolher a candidatura conjunta de Argentina, Uruguai e Paraguai para sediar a Copa do Mundo de 2030. “Estamos nos antecipando a todos e estamos pedindo que o Mundial volte à sua casa quando completar 100 anos”, afirmou Domínguez.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, considerou que a “solidariedade e a união” que existe na Conmebol é “excepcional” e que isso vai “fortalecer o futebol sul-americano e o futebol mundial”.

Macri condecorado

Antes de começar o Congresso, realizado em um hotel de Buenos Aires, a Conmebol entregou sua máxima condecoração ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, por sua contribuição ao futebol sul-americano como presidente da Boca Juniors (1995-2008). Macri recebeu a Ordem da Honra do Futebol Sul-Smericano em grau de Grande Colar Extraordinário por seu “exemplo de vontade, dedicação, suporte e contribuição ao desenvolvimento do futebol argentino e sul-americano”.