Esportes

Conmebol discute proposta do Nacional de considerar Chapecoense campeã

63002602_Rescue workers search for survivors at he wreckage of a chartered airplane that crashed.jpgA Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem até o dia 21 de dezembro para se pronunciar sobre a final da Copa Sul-Americana, que seria disputada entre Chapecoense e Nacional de Medellín. O Nacional já teria informado à Conmebol da sua intenção de considerar campeão o clube brasileiro e a entidade se reuniria para analisar a hipótese.

A partida de quarta-feira seria a primeira de duas, com o jogo a volta, no Brasil, a ser realizado no dia 7 de dezembro.

O presidente do clube, Juan Carlos de la Cuesta, em entrevistas aos meios de comunicação da Colômbia, disse que, primeiramente, o mais importante é ajudar na identificação das vítimas e prestar todo o atendimento possível aos familiares e somente depois disso é que o clube se manifestaria de maneira oficial sobre o jogo.

Nas redes sociais, a proposta do Nacional foi vista com entusiasmo. Mas há internautas que defendam a realização das partidas com jogadores emprestados ao clube brasileiro, em uma grande homenagem às vítimas.

Em nota assinada pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, a Conmebol informou que todas as atividades da confederação estão suspensas até novo comunicado.