Esportes

Conmebol define datas das semifinais da Libertadores

58456321_Football Soccer - Mexico%27s Pumas v Ecuador%27s Independiente del Valle - Copa Libertadores -.jpgAssunção Após a definição do último semifinalista, com a classificação do Independiente Del Valle, do Equador ? perdeu por 2 a 1 para o Pumas, do México, mas venceu na decisão por pênaltis (5 a 3) ?, a Conmebol anunciou, nesta quinta-feira, a data dos confrontos da Libertadores. Único representante brasileiro, o São Paulo vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time colombiano fará a segunda partida em Medellín.

O outro confronto será entre Boca Juniors e Independiente del Valle, nos dias 7 e 14 de julho. O clube argentino receberá a segunda partida na Bombonera, em Buenos Aires. A data das finais não foi anunciada.

Com a realização da Copa América Centenário, de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, a Conmebol marcou as datas das semifinais da Libetadores após a competição entre seleções. De acordo com o jornal ?El Colombiano?, a decisão revoltou dirigentes do Atlético Nacional, pois dificilmente o clube conseguirá manter o time que fez a melhor campanha da competição até agora. Segundo o jornal, o técnico Reinaldo Rueda perderá ao menos cinco jogadores, o que irritou o treinador e os torcedores colombianos.

Uma perda já foi consumada: a do atacante Jonathan Copete, que viajou para o Brasil nesta quinta-feira para assinar contrato com o Santos e não voltará mais a vestir as cores verde e branco do clube de Medellín.

Outro semifinalista que também corre risco de perder jogadores importantes é o Independiente del Valle. Um dos destaques do time, o zagueiro Arturo Mina, de 25 anos, é pretendido pelo Flamengo, que já teria oferecido R$ 7 milhões.