Cotidiano

Conheça os primeiros secretários anunciados por Doria em SP

SÃO PAULO – O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira os nomes de cinco secretários que irão integrar a equipe do governo municipal, a partir de 1º de janeiro de 2017.

Confira os secretários da nova gestão:

JULIO SEMEGHINI – GOVERNO

Julio Semeghini foi o coordenador da campanha de João Doria. Atualmente é titular licenciado da subsecretaria de Tecnologia e Serviço ao Cidadão. Foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo até dezembro de 2014. Em 2016, coordenou o escritório de representação do governo de São Paulo em Brasília. Engenheiro formado pela FEI, foi deputado federal por quatro vezes entre 1999 e 2014. Como secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo em 2011, gerenciou o Acessa São Paulo, o Poupatempo e a modernização do Detran.SP. Como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, coordenou o Comitê Paulista da Copa e preside o Conselho Gestor de PPP. Foi coordenador do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do setor de Informática e Automação, da Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados e membro do Conselho Estadual de Informática do Estado de São Paulo. Assumiu a presidência da Prodesp em 1995.

ANDERSON POMINI – NEGÓCIOS JURÍDICOS

Anderson Pomini foi o advogado responsável pela assessoria jurídica da candidatura de Doria e assumiu os trabalhos no período de transição entre os mandatos na prefeitura. Já assessorou prefeitos, deputados e partidos em vários estados brasileiros. Advogado graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas ? FMU/SP, Pós-graduado em Direito Constitucional e Político pela FMU/SP, Pós-graduado em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo. É membro da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. É membro fundador e diretor do Instituto Paulista de Direito Público ? IPDP.

CID TORQUATO – PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Cid Torquato é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi executivo da Lowe & Partners América Latina, StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Governo FHC, e fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. É membro do World Summit Award, principal premiação global de conteúdo digital, bem como conselheiro do CONADE ? Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenador do MAIS+ Movimento Acessibilidade Digital e Internet Segura, da Camara-e.net. Ficou tetraplégico em 2007 e era o atual secretário adjunto da Secretaria de Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

BRUNO COVAS – PREFEITURAS REGIONAIS

Bruno Covas, vice-prefeito eleito de São Paulo, é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e economista pela PUC-SP. Neto do ex-governador Mario Covas, está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados (eleito com 352.708 votos). É vice líder do partido, titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e suplente na Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Atualmente é secretário geral do PSDB de São Paulo. Já foi presidente da Juventude Nacional do PSDB, entre 2007 e 2010. Antes de exercer o mandato federal, Bruno Covas foi deputado estadual. Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Em 2011, assumiu como secretário estadual do Meio Ambiente.

WILSON POLLARA – SAÚDE

Médico gastroenterologista, Wilson Pollara é secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1973 e pós-graduado em cirurgia geral na mesma faculdade. Tem mestrado, doutorado e livre docência. Foi presidente mundial do Colégio Internacional de Cirurgiões de 1999 a 2000. Membro do Conselho Gestor dos Hospitais Camilianos de São Paulo de 1998 a 2004. Exerceu a função de Coordenador Geral de Cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo de 2008 a 2011. Diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de 2011 a 2013.