Cotidiano

Conheça os atores que farão Harry, Gina e Alvo Potter em 'A criança amaldiçoada'

RIO — A aguardada oitava parte da saga de Harry Potter, a peça “A criança amaldiçoada”, se prepara para entrar em período de ensaios abertos na semana que vem, em Londres, revelando o que aconteceu ao Menino que Sobreviveu em seu período pós-Hogwarts.

Com a proximidade da estreia oficial, programada para o dia 31 de julho, a ansiedade dos fãs aumenta, ainda mais após a divulgação recente das fotos dos atores que viverão a família Potter nos palcos, formada por Jamie Parker (Harry), Poppy Miller (Gina) e Sam Clemmett (o filho do casal, Alvo Severo).

Falando sobre a transformação de Parker em seu mais famoso personagem, a autora JK Rowling disse ao site “Pottermore”: “Jamie simplesmente é o Harry agora. Me dá um sentimento de alívio ao vê-lo nos ensaios, porque ele o interpreta muito bem”.

Parker comentou o figurino de seu personagem nas fotos divulgadas: “Ele está vestindo um terno por ser um funcionário do Ministério da Magia, mas ele não é apenas um cara de terno, o que parece demasiadamente anônimo. E isso pode soar estranho, mas nós discutimos sobre uma porção de ternos diferentes, porque existem ternos e ternos, e em várias oportunidades nós olhávamos e percebíamos que aquele não era o certo”.

“Por conta de todas as roupas já usadas pelo personagem, nós queríamos que o figurino fosse instantaneamente familiar quando as pessoas o vissem. Isso passa a mensagem de que a história está segura em nossas mãos, e que estamos lidando de uma maneira séria com essa responsabilidade”, continuou o ator inglês de 36 anos.

Obviamente, Parker tem a icônica cicatriz em forma de raio em sua testa, enquanto Poppy Miller reproduz a famosa cabeleira ruiva de Gina. Por outro lado, JK Rowling deu poucos detalhes sobre a história de Alvo, mas o ator, Clemett, revelou que seus trajes eram herdados do irmão mais velho de seu personagem, James.

A história de “Harry Potter e a criança amaldiçoada” será contada em duas partes, e o roteiro de ambas será lançado em breve, como um livro. A trama se passa 19 anos depois dos eventos de “Harry Potter e as relíquias da morte”, última história de Potter.