Esportes

Conheça mais sobre o atleta cascavelense que jogou o Brasileiro de Seleções de Vôlei

De volta para casa agora e com as atenções voltadas agora ao time da AABB/VCC, Arthur tem uma história que se entrelaça com o vôlei

Conheça mais sobre o atleta cascavelense que jogou o Brasileiro de Seleções de Vôlei

Arthur Henrique, ponteiro de 16 anos foi o representante de Cascavel no Brasileiro de Seleções de Vôlei sub-18 que ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março em Saquarema no Rio. Convocado pelo técnico Eduardo Lindner, Arthur juntamente com seus colegas de seleção conseguiram um merecido 5º lugar na competição.

De volta para casa agora e com as atenções voltadas agora ao time da AABB/VCC, Arthur tem uma história que se entrelaça com o vôlei. Aos 10 anos de idade no Colégio Estadual São Cristovão ele foi apresentado ao esporte e deu início a sua trajetória graças a Professora Francielle Cheuczuk, no projeto Vôlei em Rede.

Com o passar do tempo Arthur, continuou seus treinamentos na modalidade agora também sob os cuidados do Professor Juca, através do projeto do Governo Estadual chamado AETE. Com a observação dos profissionais (Juca e Fran) vendo seu desenvolvimento foi convidado a fazer parte da equipe do Munícipio em parceria com a AABB.

Em 2020 o atleta teve interesse de ingressar a equipe maringaense do colégio Dom Bosco, (um dos mais fortes do estado na categoria), mas devido a pandemia seus planos não seguiram como planejado. Pós período pandêmico ele começou a participar de competições pelo time da AABB/VCC.

Nesta temporada, estudando no Colégio Wilson Jofre, ele mantém a todo vapor seus treinamentos com a direção do Professor Juca e toda sua comissão técnica (Rafael – auxiliar e Hemerson Diniz – preparador físico) e com o auxilio sempre presente da “Profª” Fran.

 

Assessoria Vôlei Clube Cascavel