Cotidiano

Conheça as oito bandas que seguem na disputa do 'SuperStar'

RIO — Neste domingo, a terceira temporada do reality show musical “SuperStar”, da Globo, chega à fase de Top 8 — o programa ao vivo é exibido a partir das 12h50min. Cada vez mais afunilada, a disputa viu, no último episódio, a despedida de uma das bandas mais cotadas ao prêmio: a paulista Pagan John caiu após apresentar o single autoral “Meu cais”.

Agora, oito bandas se preparam para impressionar o público e os jurados Sandy, Paulo Ricardo e Daniela Mercury para, assim, disputar as seis vagas da fase seguinte.

Conheça-as:

Plutão Já Foi Planeta (RN)

Na estrada desde 2013, o quinteto de indie pop é um dos nomes fortes da cena potiguar, que já revelou Far From Alaska e Camarones Orquesta Guitarrística, entre outros. No festival DoSol, em Natal, no ano passado, provou que já tinha um público fiel e barulhento (no bom sentido) antes mesmo da participação no “SuperStar”. Tem um disco lançado: “Daqui pra lá”, de 2014.

Melhor participação no programa: “Viagem perdida”

Playmobille (RJ)

Uma das bandas mais experientes entre os participantes do programa, a Playmobille completou dez anos de carreira no ano passado. Líder do Top 10, o grupo já teve nada menos do que quatro músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes — a última foi “A dança” na novela “Sete vidas”, da TV Globo. O vocalista e compositor Gugu Peixoto já escreveu músicas para outros artistas, como “A próxima vez”, de Maria Gadú.

Melhor participação no programa: “Linda rosa”

Powertrip (MG)

O power trio mineiro faz de seu rock alternativo a morada de uma mistura de influências — funk dos anos 1970, disco dos anos 1980, house, afro-beat… — desde 2007. Mas, até aqui, apenas “Lo-fi”, de 2014, figura em sua discografia.

Melhor participação no programa: “We will rock you”

Melim (RJ)

Direto de Niterói, o trio de irmãos vêm mostrando no “SuperStar” medleys e composições autorais de surf music e pop. Gabriela Melim, a vocalista, canta profissionalmente desde 2015, mas só se reuniu aos gêmeos Diogo e Rodrigo neste ano, pouco antes do programa. Eles ainda não têm álbuns lançados, apenas o single “Meu abrigo”.

Melhor participação no programa: “Como é grande o meu amor por você / Super duper love”

Bellamore (RJ)

Rock e música eletrônica se unem nesta banda criada em 2012, em Volta Redonda. Lançado em maio de 2014, o primeiro single, “Keep yourself alive”, já teve seu clipe visto 76 mil vezes no YouTube. Lançado há uma semana, o single “Seu”, que apresentaram no “SuperStar”, está chegando perto desta marca.

Melhor participação no programa: “Come together”

Fulô de Mandacaru (PE)

Direto de Caruaru, o representante do forró nesta edição está na estrada desde 2001. Sim, isso mesmo. Quando começaram a tocar juntos, os integrantes tinham entre 10 e 15 anos. Frequente atração na festa junina de sua cidade, o trio chegou a tocar para 130 mil pessoas na edição de 2013.

Melhor participação no programa: “Asa branca/Baião”

Valente (RS)

Fundada em 2008 pelos irmãos Raoni e Raynê Forian, além de Marcelo Koch e Raoní Santos, a banda de Estância Velha cita Beatles, Radiohead e Jeff Buckley como suas principais influências. Já lançou quatro álbuns, sendo “Saecvlvm”, de 2015, o mais recente. Nele, passou a priorizar as composições em português.

Melhor participação no programa: “Sem toda minha alegria” 

OutroEu (RJ)

Da Baixada Fluminense para o “SuperStar”. Cria de Nova Iguaçu, a banda de folk rock surpreendeu na fase de audições, quando conseguiu 93% de aprovação do público e dos jurados — Daniela Mercury chegou a pedir para gravar a canção “Coisa de casa”. Criada recentemente, o grupo ainda não tem álbum lançado.

Melhor participação no programa: “Coisa de casa”