Variedades

Conheça alimentos que são calmantes naturais

Ao consumi-los, você está garantindo uma melhor qualidade de vida

Conheça alimentos que são calmantes naturais

Manter uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a deixar o corpo e a mente em ordem. Por isso, consumir alimentos naturais e que fornecem ao organismo mais vitaminas e minerais, garantem que você terá uma vida mais calma e melhor. Sendo assim, conheça alimentos que são calmantes naturais.

Ao consumi-los, você está garantindo uma melhor qualidade de vida. Vamos indicar quais alimentos você deve consumir para ter a sensação calmante, e assim, manter seus dias com mais paz e sossego. Você perceberá que a calma pode vir de lugares que nem imagina.

Chocolate com 60% de cacau

Aliado a muitas mulheres na hora de amenizar os sintomas da TPM, não é à toa que o chocolate meio amargo é utilizado para ajudar a acalmar e relaxar. As substâncias contidas nele, como feniletilamina e o magnésio, são responsáveis por isso.

Elas regulam o nível de estresse e promovem a liberação dos hormônios que controlam o humor e favorecem o seu bem-estar. Basta consumir dois quadradinhos deste chocolate ao dia e você se sentirá bem melhor.

Além disso, é um produto delicioso, quem é que não gosta de chocolate? Ele vai ajudar a deixar a sua vida mais doce e trazer benefícios para ela. Ou seja, vai contribuir para acalmar e trazer prazer ao comer.

Nozes, amêndoas e castanhas do Pará

Por conterem magnésio, vitaminas do complexo B e triptofano, essas oleaginosas ajudam a aliviar o estresse, sendo um calmante muito fácil de ser consumido. Mas é preciso consumi-las com cautela, pois possuem gordura, mesmo que seja considerado boa, o que oferecem muitas calorias ao organismo.

Lentilha, grão de bico e ervilha

Sendo outras fontes de magnésio, é o mineral fundamental para que o sistema nervoso funcione bem. Isso faz com que seus sentimentos estejam em harmonia e assim você terá mais calma. É só comer uma concha de um desses alimentos cozidos, nas principais refeições, e assim você ficará mais calmo.

Alface

A lactucina, substância contida nas folhas que tem a propriedade calmante, principalmente nos talos. Você deve consumi-la diariamente nas suas refeições, combinando-a com diferentes molhos, ou até mesmo com outras verduras, legumes e frutas. Assim, você terá uma alternativa saudável e calmante no seu dia a dia.

A alface é uma verdura poderosa, que oferece alguns benefícios para a nossa saúde. Por isso, o seu consumo além de aliviar o estresse, servirá para outras condições do corpo.

Maracujá

Por possuir a passiflora em sua composição esta fruta é considerada um sedativo natural. Talvez você sofra com atividades normais e não sabe como superar, por isso, o maracujá vai te dar a calma necessária.

Para ter um dia calmo, basta consumir duas xícaras de chá do suco durante o dia. Mas não exagere para não ficar sonolento. Inclusive algumas pessoas não conseguem gozar devido ao nervosismo de um dia estressante.

Banana

Por conter a vitamina B6, faz com que a facilite a síntese da serotonina. Essa substância é responsável pela regulação do humor. E o magnésio contido na fruta dá a sensação de relaxamento. Assim, se você consumir uma banana por dia se sentirá mais calmo.

Abacate

Contém em sua composição o beta sitosterol, substância responsável por regular o cortisol, hormônio do estresse, além do magnésio. Seu consumo permite que você tenha um melhor funcionamento intestinal, o que melhora o humor.

Sendo assim, seu consumo propicia a calma e o bom funcionamento do corpo. Você pode consumi-lo nas refeições diariamente, mas não mais que 2 colheres de sopa por dia. Sua gordura saudável possui muitas calorias.

Chá de camomila

Esse chá possui as substâncias lactonas e alfa bisabolol, que contém propriedades calmantes. É indicado consumi-lo diariamente, de preferência antes do dormir, pois o chá ajuda induzir um sono profundo.

Certamente você já ouviu alguém dizendo que chá de camomila é bom para aliviar o estresse, certo? É porque essa bebida realmente é interessante para acabar com essa condição incômoda e funciona como um calmante natural.

Frutas cítricas

Frutas ricas em vitamina C, potássio e ácido fólico, que atuam no sistema nervoso, ajudam a combater o cansaço e estresse do dia a dia. Ao consumir laranja, morango, kiwi, entre outras, você se sentirá mais calmo e garantirá que seu corpo recebe todos esses nutrientes.

*** Conteúdo patrocinado