Variedades

Confusão nos astros: seis planetas retrógrados vão influenciar maio e junho

Agora, imagine um período em que seis planetas entram nesse movimento, especialmente enquanto o mundo vive sob uma pandemia

Confusão nos astros: seis planetas retrógrados vão influenciar maio e junho

Você já deve ter ouvido a respeito de esse planeta ou aquele retrógrado. Agora, imagine um período em que seis planetas entram nesse movimento, especialmente enquanto o mundo vive sob uma pandemia.

Apesar do conceito de retrógrado significar retroagir, voltar, recuar, a órbita dos planetas não muda o sentido. O que ocorre, na verdade, é que o seu posicionamento em relação à Terra durante tais períodos faz com que os vejamos como se estivéssemos “andando para trás” na vida. E, como a Astrologia trata da interpretação dos eventos conforme nós os vemos desde a Terra, o movimento retrógrado dos planetas costuma influenciar os aspectos psicológicos que tais planetas representam.

De 13 de maio a 24 de junho, Vênus estará retrógrado: isso significa que para todos os signos, mas especialmente para geminianos, virginianos, sagitarianos e piscianos, o momento é de revisão, de olhar para dentro e olhar para trás no que se refere a assuntos tratados por Vênus (especialmente amor e dinheiro).

Em 20 de maio, Vênus se encontrará com Netuno no céu, em movimento retrógrado. Cuidado para não retomar sonhos ou ilusões passadas em relação a relacionamentos ou dinheiro porque, se antes eles não tinham base para se concretizar, agora também não têm, mesmo que pareça que sim.

De 18 de junho a 11 de julho é tempo de Mercúrio retrógrado no céu. Aqui, as comunicações serão afetadas, especialmente para os nativos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Quando Vênus e Mercúrio estiverem retrógrados, podem reforçar o retorno de questões passadas e colorir nossas comunicações de emotividade que cria mais mal-entendidos do que esclarecimentos. Conselho: evite conversas importantes durante esse período e, se puder, adie a assinatura de contrato ou o estabelecimento de acordos.

De 13 e 24 de junho, Júpiter e Plutão também estarão em conjunção no céu em Capricórnio, um dos signos que podem viver as tendências da retrogradação de Mercúrio de maneira mais forte, ambos também em movimento retrógrado.

O combo Júpiter/Plutão acentua a ambição e o desejo de expansão e de poder, mas a retrogradação sugere que um trabalho interno é necessário antes que possamos continuar crescendo ou expandindo externamente.

Fonte: Personare