Cotidiano

Conforto em primeiro lugar: lingeries confortáveis para o dia a dia

Busca por lingerie confortável é tendência na moda íntima

Conforto em primeiro lugar: lingeries confortáveis para o dia a dia

Cada vez mais o conforto ganha prioridade no mundo fashion. No setor de moda íntima não é diferente – uma lingerie bonita, que aperta e incomoda já foi a escolha de muitas mulheres, porém, hoje em dia estar confortável é primordial.

A previsão é que o ano de 2021 traga mais meses de quarentena e de isolamento social. Muitas empresas vão continuar com o esquema de home office. Portanto, as roupas do estilo caseiro continuarão prioridade no guarda-roupa e as mulheres devem apostar em calcinhas e sutiãs adequados, que juntam comodidade e beleza.

Nesse caso, há diversos pontos para se atentar. Um sutiã sem bojo é sem dúvida um aliado do conforto, mas há outras características da roupa íntima que dão o toque comfy da temporada. Apesar de a falta de enchimentos e aros poder trazer maior bem-estar, detalhes como tecido, qualidade e corte são essenciais para garantir praticidade na escolha da lingerie.

 

Atenção 

O tecido, além de ser um indicativo da qualidade da lingerie, também influencia no conforto da peça. Uma dica é priorizar materiais mais leves e hipoalergênicos, o que, além de permitir o movimento livre do corpo, também irá evitar alergias e coceiras.

Calcinhas e sutiãs de algodão ganham destaque, uma vez que se trata de um tecido que permite a respiração da pele e não é agressivo à região íntima. Se a mulher tiver tendência a alergias, deve-se optar por peças 100% feitas com o material, já que qualquer tipo de poliéster ou substância presente na composição poderá ser nocivo.

Por fim, lingeries com renda em sua formação também devem ser avaliadas atentamente. Caso a peça não seja de qualidade, é possível que o material pinique e provoque coceiras. Portanto, é indicado optar por marcas confiáveis e conferir os depoimentos das demais clientes quando a compra for feita por meio de e-commerces.

 

Modelos de lingeries confortáveis

Outro ponto importante na busca pelo conforto é o modelo e o corte da lingerie. Estilos sem aros e enchimentos podem trazer maior comodidade, entretanto, essa não é uma regra definitiva. Se a mulher tiver seios mais pesados, por exemplo, pode sentir falta da sustentação que esses detalhes proporcionam.

Portanto, uma forma de garantir bem-estar ao vestir as peças é priorizar modelos que tragam o suporte necessário e são, ao mesmo tempo, confortáveis e adequados.

O sutiã nadador é um exemplo indicado para bustos maiores, uma vez que possui alças largas e permite que o ombro fique livre, deixando o braço se movimentar. Outros modelos como cobertura total e cropped também são opções para quem deseja sustentação e conforto na procura de lingeries para ficar em casa.

Quanto às calcinhas, cortes como tanga e biquíni são ideais, uma vez que se acomodam a diversos tipos de corpos, sem apertar ou incomodar ao longo do dia. Uma alternativa também é o modelo caleçon, que se assemelha a um short curto, sendo ideal para utilizar junto a um vestido ou saia.

 

Detalhes que fazem a diferença

Para além do tecido e do corte da lingerie, existem detalhes em cada peça que fazem diferença na hora de potencializar o conforto. Um deles é a presença ou ausência de elásticos e costuras. Normalmente, modelos lisos, com cortes à laser, feitos sem material elástico tendem a ser mais indicados. Assim, a peça não irá apertar nas extremidades nem provocar coceiras ou alergias pela linha.

Outro ponto que merece atenção é a busca pelo manequim adequado. Se a lingerie estiver muito folgada, a mulher não terá a sustentação necessária. Por outro lado, números apertados podem machucar e marcar a pele. Por isso, garantir que o tamanho está certo é ponto de importância para o conforto.

Por fim, é indicado que a pessoa renove seu armário de lingerie com certa frequência. De maneira geral, a validade de uma calcinha ou de um sutiã pode variar entre dois e três anos. Isso irá evitar que as peças fiquem largas, gastas e desbotadas, permitindo suporte e proteção, sem incômodos.

 

Informe publicitário