Cotidiano

Conforto e bem estar ao dirigir ganha forma com o Novo Citroën C4 Lounge

O Novo Citroën C4 Lounge agrega tecnologia de última geração e equipamentos de conforto, conveniência e segurança

O conforto e o bem-estar ao dirigir ganham forma com o Novo Citroën C4 Lounge. O sedã recebe novos designs, mais tecnológicos e exclusivos, e conteúdos tecnológicos, que valorizam seus atributos de conforto, requinte e dirigibilidade. Um produto desenvolvido e produzido na América Latina para se posicionar como referência de qualidade em um segmento que tem claros os valores que privilegia: prestígio, habitabilidade, conforto, confiabilidade, design e racionalidade.

“O Novo Citroën C4 Lounge é o primeiro lançamento de um ano estratégico para a marca. Um produto alinhado à nossa ambição de ser a referência no relacionamento com os clientes por meio de uma oferta completa de veículos e serviços”, Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

O Novo Citroën C4 Lounge também evolui para atender, plenamente, aos anseios do consumidor atual, mais exigente e atento às tecnologias, à experiência de condução e ao conforto.

Seu novo design, alinhado aos códigos estilísticos da marca, se caracteriza por oferecer:

Uma frente moderna, dinâmica e integrada à carroceria, que traz elementos como o novo para-choque, a grade central renovada e o Chevron (logomarca) tridimensional;

Uma nova assinatura luminosa: fruto da utilização do novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia FULL LED que, além de proporcionar maior capacidade e eficácia de iluminação, dá uma identidade única ao modelo, tanto de dia (DRL), quanto de noite. O Novo Citroën C4 Lounge também ganha mais personalidade em sua traseira, por meio da presença de um grupo ótico tridimensional (3D);

Um novo interior: mais moderno e exclusivo, baseado em matérias-primas sofisticadas, novas harmonias e componentes que valorizam o conforto e o bem-estar.

O Novo Citroën C4 Lounge também recebe tecnologias úteis e aplicáveis ao dia a dia, com destaque para novos elementos como a central multimídia com tela touch de 7”, o quadro de instrumentos digital, as funções de auxílio à direção (Eco-coaching), etc.

O modelo é equipado com o moderno motor THP Turbo FLEX de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de acabamento – agora denominadas Live, Feel e Shine. Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives).

Um novo estilo, com a elegância Citroën

Desde seu lançamento no mercado brasileiro, em 2013, o Citroën C4 Lounge se notabilizou por ter uma proposta diferenciada em seu segmento, aliando elegância, desempenho, conforto e modernidade. Sua silhueta apresenta três volumes bem definidos, com balanço dianteiro marcante e balanço traseiro compacto, inspirado nos míticos SM, CX e XM, modelos que carregam a verdadeira tradição da marca. “O desafio do departamento de estilo era evoluir um modelo que tinha linhas muito marcantes, sem que perdesse sua identidade”, destaca Fabien Darche, gerente de estilo do Groupe PSA na América Latina.

Desta forma, os centros de estilo da Europa, China e América Latina começaram o desenvolvimento do novo carro há dois anos, em um projeto global que contou com a participação direta de 50 profissionais. O resultado não poderia ser diferente: um design moderno e exclusivo, 100% alinhado ao novo family feeling da marca.

A nova frente é marcada por dois blocos muito bem definidos. Na parte inferior, há um novo para-choque, bem emoldurado, que faz a conexão completa com a lateral. Ele apresenta uma superfície bem clean e totalmente integrada à carroceria. O para-choque também traz uma nova entrada de ar e dois elementos cromados em “C” nas extremidades, onde se inserem os faróis de neblina. Esta assinatura em “C” reforça que o modelo pertence à família C4, assim como o C4 Picasso.

Na parte superior, um novo elemento estilístico na cor preta traz um caráter mais tecnológico ao modelo. Como em todo Citroën, destaque para o Chevron, agora mais “flutuante” (tridimensional). E, por baixo deste Chevron, uma nova grade central com luzes diurnas (DRL) em suas extremidades, que conferem uma nova assinatura luminosa ao modelo.

Todo o conjunto ótico possui tecnologia FULL LED. Vale mencionar que a Citroën foi uma das pioneiras no uso de assinatura luminosa em seus carros. Com o FULL LED, tanto o DRL (luz diurna) quanto o farol passam a ser de LED, garantindo uma iluminação mais homogênea. Faróis de neblina estão presentes em todas as versões e contam com função “Cornering Light”, que é ativada para iluminar o interior das curvas.

Na lateral, as novas rodas de 17” Djobie trazem elegância e modernidade. Estas rodas foram criadas para o showcar C4 Lounge Sportchic, exposto no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, sendo muito bem recebidas pelo público.

Na traseira, há um novo grupo ótico 3D e uma nova barra cromada que integra o conjunto. Esta nova lente traz muita modernidade por oferecer, além do elemento tridimensional, uma nova forma, muito mais definida e com vincos tecnológicos. “Quando olhamos o conjunto aceso à noite, percebe-se uma nova identidade visual traseira, marcante, tecnológica e com DNA Citroën”, explica Fabien Darche.

O novo Citroën C4 Lounge é oferecido em uma nova cor, denominada Vermelho Salta. Trata-se de um elegante tom vermelho escuro, extremamente elegante e harmonioso com o estilo do carro. Ela recebeu este nome em homenagem à região vitivinícola de Salta, Argentina, a mais alta do mundo. Além dessa nova cor, o novo C4 Lounge está disponível nas cores Cinza Aluminium, Cinza Moondust, Preto Perla Nera, Branco Nacré (perolizado) e Branco Banquise (sólido).